Lucas cita estratégia do São Paulo para avançar na Copa do Brasil e celebra classificação: “Merecida”
Gazeta Esportiva
O São Paulo avançou às quartas de final da Copa do Brasil, na noite desta quinta-feira, depois de empate sem gols com o Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia. Lucas admitiu que o Tricolor jogou com o regulamento “debaixo do braço” e administrou o 2 a 0 feito na ida, no Morumbis. O camisa 7 celebrou a classificação.
“Jogo difícil, a gente sabe que eles iam ir para cima. A torcida também pressiona bastante, não é fácil jogar aqui. Jogo de mata-mata é assim, às vezes não dá para ser o melhor futebol, então a gente tem que lutar bastante, brigar, fechar os espaços e ter intensidade. Acho que a gente conseguiu suportar bem e conseguiu uma classificação merecida. Decisão, mata-mata é assim. A torcida canta e pressiona. Eles vieram para cima e tínhamos que segurar esse ímpeto e conseguimos fazer isso bem”, disse à Amazon Prime.
O jogo foi quente e terminou com as expulsões de Alan Franco e do técnico Luis Zubeldía. Ambos, portanto, desfalcam a equipe no primeiro jogo das quartas. A equipe conhecerá seu adversário através de sorteio a ser realizado pela CBF. Lucas falou sobre a baixa do zagueiro, mas disse confiar no elenco.
“O Alan está em fase espetacular, regularidade incrível. É um grande desfalque. mas é uma oportunidade para outro jogador entrar e dar conta do recado. Temos um elenco qualificado. Entramos com o placar de 2 a 0, então, é normal tentar segurar mais, como eles fizeram lá no Morumbis. Isso é jogar com o regulamento debaixo do braço, como a gente fala. Conseguimos segurar e controlar o jogo. Tivemos posse e segura o ímpeto e saímos com a classificação, que era nosso objetivo”, disse.
O São Paulo entra em campo no domingo, quando enfrenta o Atlético-GO, no Morumbi, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16 horas (de Brasília).