Martín Varini destaca atuação do Athletico-PR apesar de empate nos acréscimos
Gazeta Esportiva
O Athletico-PR visitou o Internacional neste domingo e empatou em 2 a 2, pelo Campeonato Brasileiro. O Furacão vencia a partida até os 51 minutos da segunda etapa, quando sofreu o empate com um gol de Wanderson. Mesmo com o resultado amargo, o técnico Martín Varini elogiou a performance de sua equipe no Beira-Rio.
“Apesar do final, pensamos que foi um jogo bom. O time deu um salto de qualidade no que vinha fazendo. Começou perdendo quando não era justo, pois vinha jogando melhor. Mostrou um estado anímico muito forte e conseguiu o empate e a virada. Depois, não estávamos sofrendo finalizações de perigo. Mas acabamos tomando o gol em um lance de bola parada. Fica um gosto amargo, um pouco de raiva, mas já estamos focados na próxima partida”, afirmou o treinador da equipe paranaense.
Apesar dos elogios, Varini ressaltou que o Athletico-PR precisa ser mais eficiente quando tem o domínio do jogo.
“Cada jogo é diferente, não tem comparação. Nosso foco está em seguir trabalhando. Temos que entender que precisamos matar o jogo quando temos oportunidades, mas sem trazer fantasmas do passado. O time vinha segurando bem o jogo, não estava sofrendo perigo. Nossa energia está muito boa e isso não vai mudar”, ressaltou Varini.
Com 29 pontos em 20 jogos, o Athletico-PR é o oitavo colocado do Campeonato Brasileiro. A próxima partida da equipe na competição é no próximo domingo, contra o Juventude, às 18h (de Brasília), na Ligga Arena.
Antes, o Furacão tem um compromisso pela Copa Sul-Americana. Os comandados de Varini enfrentam o Belgrano-ARG, na Ligga Arena, às 19h, pelo duelo de ida das oitavas de final do torneio.