Milito assume responsabilidade por nova derrota do Atlético-MG pelo Brasileirão
Gazeta Esportiva
O Atlético-MG sofreu uma nova derrota pelo Campeonato Brasileiro na noite da última quinta-feira, desta vez, para o Vitória por 4 a 2. Após o jogo no Barradão, o treinador Gabriel Milito assumiu a responsabilidade pelo resultado negativo.
“Entendo a autocrítica em primeiro lugar, me dói quando a equipe perde dessa maneira e, claro, assumo a responsabilidade. Planejei o jogo, decidi quem jogaria, quem iniciaria, quem entraria, então assimilemos a derrota com muita dor e determinação e seguir em frente”, falou.
Gabriel Milito também lamentou e fez uma breve análise da partida, alegando que sua equipe poderia ter virado o jogo.
“Claramente tínhamos a intenção de fazer outro jogo. Tivemos situações claras para fazer o segundo gol, quando estava 1 a 1, mas não convertemos. Foi uma partida que nos custou muito controlar as transições defesa e ataque. Quando interrompiam nosso ataque, eles tinham um contra-ataque rápido. Depois nos custou defender mais e melhor as bolas ‘no costado’. Sofremos quatro gols, mas acredito que poderíamos ter jogado muito melhor e evitado”, disse.
“Toda derrota dói, muito, e esta, especialmente, mais porque viemos para ganhar e fazer uma partida melhor, mas não conseguimos. Tínhamos que ter melhores ações defensivas. Com calma, tentaremos fazer uma análise profunda e correta do que aconteceu para melhorar, e que não volte a acontecer”, acrescentou.
Com a derrota, o Galo se manteve com os 13 pontos e caiu para a 10ª colocação do Brasileirão. A equipe volta a campo no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), quando enfrentará o Fortaleza na Arena MRV.