Home
Esportes
Mirassol perde para o Guarani e desperdiça chance de colar no Santos na vice-liderança da Série B
Esportes

Mirassol perde para o Guarani e desperdiça chance de colar no Santos na vice-liderança da Série B

publisherLogo
Gazeta Esportiva
18/09/2024 02h28
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi aberta na noite desta terça-feira. Atuando fora de casa, o Mirassol perdeu para o Guarani, por 1 a 0, no Estádio Brinco de Ouro. João Victor marcou o gol que selou a derrota da equipe visitante.

Com o resultado, o Mirassol se manteve na terceira colocação, com 43 pontos, mas desperdiçou a chance de colar na vice-liderança da Segunda Divisão e colocar pressão no Santos. A equipe ainda pode perder posições no decorrer da rodada. Por sua vez, o Guarani somou pontos importantes na luta contra o rebaixamento. Apesar disso, ainda segue na lanterna da classificação, com 24 pontos.

Os dois clubes, agora, retornam aos gramados pela 28ª rodada da Série B. O Mirassol visita o Goiás neste sábado, às 17h (de Brasília), no Estádio da Serrinha. Do outro lado, o Guarani só volta a campo na próxima terça-feira (24), quando encara o Operário, a partir das 19h, no Estádio Germano Kruger.

O jogo

A primeira chance do jogo veio com o Mirassol aos dois minutos. Fernandinho apareceu pelo lado esquerdo, tirou da marcação e levantou para dentro da área. Dellatorre cabeceou, mas não pegou em cheio e mandou para fora.

E aos 10 minutos, o Mirassol quase inaugurou o marcador no Brinco de Ouro. Chico Kim retomou a posse na entrada da área e serviu Dellatorre, que adentrou a grande área pelo lado direito. O centroavante finalizou, mas mandou na trave.

Cpom 20 minutos, o Mirassol criou mais uma chance de gol. Fernandinho foi até a linha de fundo, driblou a marcação e acionou Neto Moura na meia-lua. O volante chegou batendo para o gol, mas não acertou o alvo.

Foi aos 43 minutos que Guarani teve grande oportunidade de marcar. Em cobrança de falta da intermediária, Heitor decidiu arriscar a finalização e bateu forte na bola, obrigando o goleiro Muralha a espalmar. No rebote, a zaga do Mirassol afastou.

E após uma leve melhora na partida, o Guarani conseguiu abrir o marcador. João Victor ficou com a sobra próximo à entrada da área e chutou forte. O goleiro Muralha se agachou para encaixar a bola, mas falhou e deixou ela passar: 1 a 0 para o Bugre.

Com 10 minutos da segunda etapa, o Guarani chegou com perigo e quase fez o segundo gol. Luan Dias recebeu bom passe de João Victor e, mesmo sem ângulo, tentou encobrir o goleiro Muralha. O arqueiro, por sua vez, levou a melhor e fez a defesa.

Aos 26 minutos, o Bugre quase ampliou a vantagem no placar. João Victor recebeu pelo lado esquerdo, cortou para o meio e bateu para o gol. Muralha fez grande defesa de mão trocada e impediu o que seria o segundo gol dos donos da casa.

Nos acréscimos, o Mirassol criou o que foi uma de suas melhores chances da partida. Após sobra de bola na segunda trave, Iury Castilho pegou de voleio e acertou o travessão do gol defendido por Pegorari.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também