No CT do Palmeiras, Grêmio faz treino tático e encerra preparação para enfrentar o São Paulo
Gazeta Esportiva
Nesta terça-feira, na Academia de Futebol – CT do Palmeiras -, o Grêmio encerrou a preparação para enfrentar o São Paulo, pela 17ª rodada do Brasileirão. O duelo está marcado para às 20h (de Brasília) desta quarta-feira, no Morumbis.
O técnico Renato Gaúcho priorizou trabalhar a parte tática no último treino antes do confronto. Após o aquecimento, o treinador gremista trabalhou o modelo de jogo, focando nas principais características da equipe. Por fim, comandou atividades de bola parada.
Para este jogo, Renato conta com os retornos dos laterais Reinaldo e João Pedro, poupados na vitória do Grêmio sobre o Operário, por 3 a 1, no último domingo. Fábio e Mayk, titulares no duelo da Copa do Brasil, devem voltar ao banco de reservas.
Apesar dos importantes retornos nas laterais, Renato sofre com baixas em outros setores. Na defesa, o zagueiro Kannemann recebeu cartão vermelho no último jogo do Tricolor Gaúcho no Brasileirão, contra o Cruzeiro, e está suspenso. No meio, Cristaldo teve constada uma lesão muscular na coxa direita na mesma partida e também é desfalque. Os atacantes André Henrique e Diego Costa também estão lesionados e não vão para o jogo.
A dúvida fica em relação a Edenílson. O jogador saiu de campo contra o Operário após sentir dores na coxa esquerda e, por isso, pode ser poupado. Caso não inicie jogando, Pepê deve ser titular.
Sendo assim, uma provável escalação do Grêmio tem: Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins (Geromel), Rodrigo Ely e Reinaldo; Villasanti, Dodi e Edenilson (Pepê); Pavon, Soteldo e Everton Galdino.
O Grêmio precisa da vitória para respirar no Brasileirão. O Tricolor Gaúcho amarga a 18ª colocação, com 11 pontos conquistados, quatro a menos que o Vitória – primeiro time fora da zona de rebaixamento.