Oncins elogia Brasil após eliminação na Copa Davis e torce para ter confronto em casa
Gazeta Esportiva
O Brasil se despediu da Copa Davis neste domingo, ao perder o terceiro duelo contra a França, nas duplas. O técnico da equipe brasileira, Jaime Oncins, elogiou seus atletas apesar da eliminação.
“É claro que não foi o resultado que esperávamos, mas enfrentamos uma das equipes mais fortes do mundo hoje, em uma superfície escolhida por eles. Saímos daqui de cabeça erguida, pois foi o confronto que esperávamos em termos de dificuldade. Cada um deu o seu melhor, e o que posso dizer sobre essa equipe é que todos lutaram até o fim, mas os franceses foram melhores e mereceram a vitória”, afirmou o treinador.
O confronto contra a França foi o quinto do Brasil fora de casa na Copa Davis. Oncins afirmou que torce para o próximo duelo acontecer em território brasileiro.
“Ainda é muito cedo para falarmos sobre a próxima fase, precisamos aguardar o sorteio, mas o que eu realmente espero é poder jogar em casa. Se não me engano, esse foi o quinto confronto fora de casa, e jogar a Copa Davis fora é sempre um desafio. Portanto, minha única torcida é que possamos disputar o próximo confronto em casa”, comentou.
O Brasil foi eliminado após Rafael Matos e Marcelo perderem de virada para os franceses Benjamin Bonzi e Pierre-Hugues Hebert, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4.
Na abertura da disputa entre os países, João Fonseca (N. 99 no ranking da ATP) e Thiago Wild (N. 76) foram derrotados, sábado, por Ugo Humbert (N.15) e Arthur Fils (N.19), respectivamente. Agora, a equipe brasileira terá que disputar uma repescagem com um dos vencedores dos playoffs do Grupo Mundial I em setembro.
Com esse resultado, a França atinge os três pontos no confronto contra o Brasil e avança para as oitavas de final da competição. Os franceses enfrentarão a Croácia, que se classificou neste domingo ao superar a Eslováquia por 3 a 1.
O time brasileiro vai jogar, em setembro, uma repescagem com um dos vencedores dos playoffs do Grupo Mundial I.