Home
Esportes
Presidente dos Gaviões detalha processo de campanha para quitação do estádio do Corinthians
Esportes

Presidente dos Gaviões detalha processo de campanha para quitação do estádio do Corinthians

publisherLogo
Gazeta Esportiva
29/11/2024 17h32
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O presidente dos Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, detalhou nesta sexta-feira o processo de criação da campanha de arrecadação para a quitação da Neo Química Arena. O líder revelou que a ideia surgiu em 2019.

“Essa ideia existe desde 2019, na gestão anterior em que eu era vice-presidente. O corintiano começou a fazer conta, porque o Corinthians naquela época já estava ruim. Fizemos as contas e vimos que se cada corintiano doasse um valor x a gente conseguiria pagar a arena. Só que veio a pandemia, e ficou aquela desconfiança financeira mundial. Agora, em 2024, a gente trouxe de volta esse projeto. A gente achou no início que era muito fácil, mas não é. Fizemos inúmeras reuniões com a Caixa e com o Corinthians também”, disse Alexandre Domenico, em entrevista ao programa Os Donos da Bola, da Band.

Veja no Twitter
twitter

Pelo Corinthians, com muito amor, até o Fim! 🦅🖤🤍 https://t.co/bg9hKBr1ye

— GAVIÕES DA FIEL (@gavioesoficial) November 28, 2024


O presidente dos Gaviões afirmou que a principal preocupação do torcedor alvinegro, atualmente, é a quitação do estádio do Corinthians.

“A principal preocupação do corintiano hoje é essa campanha que está no Brasil inteiro, no mundo inteiro. A gente empurrar o time para uma situação de Libertadores. O ano inteiro do corintiano foi de caos. 300 pessoas que fazem parte do Conselho são responsáveis por 35 milhões de pessoas”, afirmou.

O objetivo do projeto é, através de doações da torcida corintiana, arrecadar R$ 700 milhões, valor acordado com o banco Caixa Econômica Federal para o pagamento completo do estádio. Até o momento, mais de R$ 14 milhões já foram arrecadados.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também