Ramón e Emiliano lamentam desatenção inicial e falta de eficiência do Corinthians contra o Juventude
Gazeta Esportiva
O técnico do Corinthians Ramón Diaz e o auxiliar Emiliano Diaz lamentaram o empate por 1 a 1 com o Juventude neste domingo, na Neo Química Arena. Entre os pontos mais abordados pela comissão técnica estão a desatenção nos primeiros minutos de partida e a falta de eficiência para converter as chances criadas em gol.
“Nos faltou gol. Tivemos muitas situações, geramos bastante futebol, trouxemos muita gente ao ataque e não conseguimos resolver. Creio que é uma lástima, a torcida nos apoiou, tivemos um bom recebimento. Era para ser um triunfo. Tivemos chances, faltou clarear melhor elas. Tivemos uma desatenção no arranque, nos acomodamos defensivamente e atacamos por quase 90 minutos, mas não resolvemos”, disse Ramón Diaz em entrevista coletiva.
Segundo dados do Sofascore, o Corinthians finalizou 34 vezes no jogo deste domingo, sendo 10 em direção ao gol. Já o adversário arrematou em seis oportunidades.
Tem sido habitual o Corinthians sofrer gol nos primeiros instantes das partida ao longo de toda a temporada. Neste domingo não foi diferente, já que Alan Ruschel marcou o tento do Juventude logo aos quatro minutos, em jogada de desatenção defensiva alvinegra. Emiliano falou sobre o ocorrido e a possível chegada de reforços para o elenco.
“Essa estatística é clara e nós sabemos disso. Precisamos entrar ligados, o gol foi um erro tático e precisamos corrigir, seguir trabalhando. Não podemos permitir que isso aconteça. Precisamos seguir trabalhando, o Corinthians não pode ficar nessa situação. Temos muitos jogos ainda e queremos trabalhar por outra coisa. Acredito mais do que nunca no grupo. A diretoria está fazendo um enorme trabalho para reforçar o time. A gente precisa, sabemos que o time precisa. Mas também confiamos nos que estão aqui. Hoje, não tem desculpa. Só podemos tirar dessa situação o trabalho, como sempre fazemos”, disse Emiliano.
Minutos antes da coletiva do treinador e seu auxiliar, o diretor executivo Fabinho Soldado reclamou da arbitragem chefiada por Lucas Torezin. O Timão reclama do gol validado do Juventude e de um suposto pênalti não marcado na segunda etapa, em lance de mão na bola.
O Corinthians sofreu gol aos quatro minutos de jogo, com Alan Ruschel, e depois viu os mandantes perderem o goleiro Gabriel Vasconcelos por expulsão. Na volta do intervalo, o Timão empatou com Pedro Henrique, aproveitando cruzamento de Fagner. Pouco tempo depois, os visitantes perderam mais um jogador, já que Ruschel recebeu segundo cartão amarelo.
Mesmo com a vantagem numérica, o Corinthians não encontrou alternativas para furar o bloqueio visitante em Itaquera.
Com o empate e os outros resultados da rodada, o Corinthians ficou na 18ª posição do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos conquistados.
Pelo Brasileirão, o Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado, contra o Red Bull Bragantino, novamente na Neo Química Arena. Antes, o Timão visita o Grêmio no meio de semana, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.