Renato Gaúcho reprova discussão entre Reinaldo e Marchesín durante empate do Grêmio: “não pode acontecer”
Gazeta Esportiva
O Grêmio ficou no empate com o Palmeiras, em 2 a 2, na noite da última quinta-feira, pelo Brasileirão. Durante o jogo, o goleiro Agustín Marchesín e o lateral esquerdo Reinaldo discutiram dentro de campo. O treinador Renato Gaúcho reprovou a confusão.
“É uma coisa normal os jogadores discutirem dentro de campo. Eu já falei com os dois no vestiário. Amanhã vou conversar com os dois e ver realmente o que aconteceu, porque não pode acontecer. Nesse empurra-empurra, coisa que nunca aconteceu no meu trabalho, daqui a pouco eu perco um jogador, ou os dois expulsos. Agora, dois jogadores experientes, não pode”, disse Renato.
A confusão aconteceu quando o Grêmio ainda vencia por 1 a 0. Os dois jogadores discutiram no meio do campo e trocaram empurrões.
Depois da partida, Renato Gaúcho ainda confirmou que o goleiro argentino não vai atuar na partida contra o Juventude no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador garantiu que a decisão não se baseou na confusão dentro de campo ou no resultado do jogo.
“Já vou adiantando para vocês que no domingo o Marchesín não vai jogar, porque eu já tinha decidido isso. Para vocês não acharem que eu tirei o Marchesín e não tirei o Reinaldo. Eu já tinha decidido que o Marchesín não iria jogar contra o Juventude. Então sem querer fazer alarde. Minha decisão já tinha sido tomada independentemente do jogo contra o Palmeiras e independentemete do que aconteceu dentro de campo”, revelou Renato Gaúcho.
Com isso, Caíque e Rafael Cabral são opções para começar de titular na meta gremista neste domingo.
Na zona mista, Marchesín demostrou insatisfação com a decisão de Renato. “É difícil jogar sabendo que no próximo jogo não vou jogar, mas são decisões do treinador, tenho que respeitar”, disse.