Salvo do rebaixamento, Botafogo-SP sofre virada do Avaí em seu último jogo em casa na Série B
Gazeta Esportiva
Nesta segunda-feira, o Botafogo-SP sofreu uma virada de 3 a 1 para o Avaí, no Estádio Santa Cruz, pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol do Pantera foi marcado por Emerson, enquanto Vágner Love, João Paulo e Maurício Garcez viraram para o clube catarinense.
O Botafogo entrou em campo livre do rebaixamento após os resultados de seus rivais diretos. Com a derrota, o clube paulista fica com 42 pontos, na 16ª colocação, mas não pode ser alcançado pela Ponte Preta, primeira dentro do Z4, com 38 pontos. Já o Avaí chega aos 50 pontos, assumindo o 11º lugar.
As equipes voltam a campo pela última rodada da Série B. O Botafogo se despediu de sua torcida e vai visitar o Coritiba, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília). O Avaí, por sua vez, recebe a rebaixada Ponte Preta, no mesmo dia e horário.
OS GOLS DA PARTIDA
O Botafogo-SP abriu o placar na reta final do primeiro tempo. Aos 36 minutos, Jean Victor cruzou para Alexandre Jesus. O goleiro César saiu pelo alto, mas soltou a bola, deixando Emerson com o gol livre para marcar.
O Avaí chegou ao empate na segunda etapa. Após escanteio, Jonathan Costa cabeceou para o goleiro Victor Souza espalmar na trave. No rebote, Vágner Love ficou livre para empurrar para as redes.
Os visitantes conseguiram a virada no final, aos 42. Maurício Garcez cruzou rasteiro, Ericson errou o corte e João Paulo deslocou o goleiro para virar a partida.
Cinco minutos depois, Maurício Garcez disparou em contra-ataque e fez o terceiro do Avaí.