Santos confirma saída de Cazares após rescisão de contrato
Gazeta Esportiva
Agora é oficial. No fim da tarde desta quinta-feira, o Santos confirmou a saída do meia-atacante Juan Cazares, que rescindiu contrato com o Peixe de forma amigável.
“O Santos Futebol Clube e o meia Cazares, de forma amigável, chegaram a um acordo para rescisão do contrato, que tinha validade até o fim da temporada. O Santos deseja sorte e sucesso nos próximos passos da carreira”, comunicou o clube em nota oficial.
Livre no mercado após rescindir contrato com o Peixe, o equatoriano assinou com o Paysandu, que também disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Ele foi anunciado pelo Papão na última segunda-feira, mas só pode estrear após o dia 10 de julho.
Cazares foi contratado pelo Santos no início deste ano e possuía vínculo até o fim da atual temporada. O meia-atacante foi um dos reforços do ‘pacotão’ de jogadores trazido pela gestão de Marcelo Teixeira na primeira janela de transferências de 2024.
O equatoriano até teve uma sequência como titular no começo da temporada, muito por conta da lesão de Giuliano. No entanto, pouco fez nas oportunidades que recebeu e passou a perder espaço com Fábio Carille – principalmente com o retorno do camisa 20.
Cazares, então, passou de reserva a nem relacionado para os jogos. Nos 12 jogos de Série B que o Santos disputou, o jogador atuou em três entrando no segundo tempo. Ficou na reserva em outros seis e não integrou a convocatória nos últimos quatro jogos da competição, contra Operário, Goiás, Mirassol e Chapecoense.
Seu último jogo com a camisa do Santos foi diante do Botafogo-SP, pela oitava rodada da Segunda Divisão, quando saiu do banco de reservas aos 20 minutos da etapa final. No total, o colombiano fez 14 jogos com a camisa do Peixe e marcou apenas um gol.
Também nesta quinta-feira, o Santos anunciou a rescisão contratual com o meia argentino Gabriel Carabajal, que tinha vínculo até agosto de 2026. Na última semana, o Alvinegro Praiano também havia rescindido com o lateral direito Cadu.