Santos perde da Ferroviária, amarga sexta derrota consecutiva e segue no Z4 no Brasileiro feminino
Gazeta Esportiva
O Campeonato Brasileiro feminino ganhou sequência. Neste sábado, a Ferroviária bateu o Santos, por 2 a 0, pela 13ª rodada da primeira fase. Duda Santos e Micaelly marcaram os gols das Guerreiras Grenás na partida, realizada no Estádio Municipal Zezinho Magalhães.
Com o resultado, a Ferroviária chegou aos 28 pontos, seguiu em segundo e encurtou a distância para o líder Corinthians para seis pontos – o Timão, porém, ainda joga pela rodada nesta segunda-feira. O Santos, por sua vez, permaneceu na zona de rebaixamento e amargou a sexta derrota seguida no torneio, mantendo-se com sete pontos e na 14ª posição.
Os dois clubes, agora, viram a chave e retornam suas atenções para a disputa do Campeonato Paulista. A Ferroviária recebe o Marília nesta quarta-feira, às 18h (de Brasília), no Zezinho Magalhães, pela quinta rodada da primeira fase.
Do outro lado, o Santos tem um difícil desafio pela frente. As Sereias da Vila visitam o Palmeiras, a partir das 17 horas, no Estádio Dr. Jayme Cintra.
O jogo
A primeira oportunidade de gol saiu com segundos. Do lado da Ferroviária, Duda Santos recebeu pelo meio e decidiu arriscar o chute de fora da área, e a bola passou com perigo à direita do gol santista.
Com 22 minutos, a Ferrinha chegou com perigo novamente. Cris fez lindo lançamento para Nat Vendito. A camisa 11 saiu cara a cara com a goleira Olivia, mas não conseguiu driblar a arqueira. A goleira santista foi bem no lance e ficou com a bola, mas a arbitragem já havia marcado impedimento.
Aos 35 minutos, a Ferroviária criou mais uma oportunidade. Micaelly recebeu na entrada da área e, com liberdade, resolveu finalizar. A meia, porém, pegou mal e mandou nas mãos da goleira Olivia.
E foi aos 36 minutos que as Guerreira Grenás conseguiram abrir o placar. Micaelly apareceu pelo lado esquerdo, cortou para o meio e levantou a bola na área. Duda Santos se adiantou à zaga santista e, de calcanhar, completou para o fundo das redes: 1 a 0.
Com a volta para o segundo tempo, o Santos melhorou. Aos 12 minutos, Sole James avançou pelo lado direito e cruzou rasteiro para dentro da área. Ketlen dominou e finalizou para gol, mas Luciana fez grande defesa e evitou o que seria o gol de empate das Sereias da Vila.
Aos 15 minutos, o Peixe levou perigo ao gol da Ferrinha novamente. Paola recebeu na entrada da área, bateu de três dedos e obrigou a goleira Luciana a fazer nova defesa e espalmar para escanteio.
Contudo, quem foi às redes foi a Ferroviária. Cris fez o giro e enfiou linda bola para Micaelly. A camisa 10 invadiu a grande área pelo lado direito e finalizou cruzado para ampliar para as donas da casa.
Com 28 minutos, o Santos quase diminuiu. Após boa jogada, Paola adentrou a grande área e tocou para Sole James. A centroavante bateu para o gol, mas mandou por cima do travessão.
Já no fim do, Thaisinha ainda foi expulsa. A camisa 10 impediu uma chance clara de gol da Ferroviária ao parar Pâmela dos Santos e recebeu o cartão vermelho. Foi assim que as Sereias da Vila sofreram a sexta derrota seguida na competição nacional.