Santos tem semana com viagem a Chapecó para consolidar liderança da Série B
Gazeta Esportiva
O Santos retomou a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao bater o Mirassol, no último sábado, por 3 a 2, na Vila Viva Sorte. Agora, o foco do Peixe é se manter no topo da tabela da Segunda Divisão e, para isso, uma vitória diante da Chapecoense, próxima adversária no Santos, é fundamental.
Desse modo, o Peixe tem uma semana importante para a briga pelo título da Série B. Com jogo único, fora de casa, contra a Chapecoense, a equipe comandada por Fábio Carille terá uma rotina intensa de treinamentos.
A preparação, aliás, já se iniciou no domingo. O elenco santista se reapresentou menos de um dia depois do último compromisso e deu o pontapé inicial nos preparativos para enfrentar os catarinenses. Na atividade, os titulares contra o Mirassol fizeram um trabalho regenerativo, enquanto os reservas e os não utilizados treinaram questões táticas no CT Rei Pelé.
Com o elenco completo nesta segunda-feira, o treinador Fábio Carille começará a traçar o 11 inicial do Peixe para pegar a Chapecoense e realizar outros ajustes. Para a partida, o Santos tem três desfalques certos: o zagueiro Gil, o lateral-esquerdo Escobar e o volante Diego Pituca, todos cumprem suspensão – os dois primeiros por três cartões amarelos acumulados e o último por um vermelho direto. Sandry deixou o jogo contra o Mirassol com dor no tornozelo após torção e é dúvida para o próximo confronto do Santos.
Por outro lado, o Alvinegro Praiano tem boas notícias. Isso porque o lateral direito Rodrigo Ferreira e o volante João Schimdt retornam e estão à disposição da comissão técnica de Fábio Carille.
Continuando a preparação, o Santos fará o último treinamento antes do jogo contra a Chapecoense na terça-feira para comissão técnica definir a escalação titular. Após o treino, a delegação santista deve viajar para Chapecó (SC), onde enfrenta o rival local às 20h (de Brasília) desta quarta-feira.
Depois do confronto, a tendência é do grupo do Peixe receber folga, já que o próximo jogo acontece apenas no dia 22 deste mês, diante do Ceará, na Vila Viva Sorte. O Santos pode retomar a rotina de treinamentos na sexta-feira, intensificando no final de semana.