Santos x Chapecoense: veja informações e prováveis escalações do jogo pela Série B
Gazeta Esportiva
Nesta segunda-feira, o Santos encara a Chapecoense em partida válida pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 19 horas (de Brasília).
O Peixe vem de um empate de 0 a 0 com o Mirassol, fora de casa e tenta afastar a crise. O clube entrou na rodada na quinta colocação, com um ponto a menos que o Vila Nova, que abre a zona de classificação à Série A.
Para este compromisso, o técnico Fábio Carille não poderá contar com o lateral esquerdo Escobar, que está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. A tendência é que Rodrigo Ferreira seja escalado como o substituto, mas Souza, da base, deve ser relacionado e corre por fora.
O atacante Guilherme, com um edema na posterior da coxa esquerda, também deve desfalcar o Peixe. Otero e Patati brigam pela vaga entre os titulares.
Esse será o último jogo de punição do Santos. Apenas 80% da Vila Belmiro estará liberada para o público. 20% dos estádio terá que estar interditado devido a uma determinação da STJD. A pena é em decorrência das confusões que marcaram o rebaixamento dos paulistas para a Série B.
Do outro lado, a Chapecoense vem de duas derrotas seguidas e se aproximou da zona do rebaixamento. A equipe começou a rodada em 16º lugar, com 14 pontos.
O técnico Umberto Louzer não poderá contar com Auremir e Tárik, suspensos por acúmulo de cartões amarelos, e nem com Perotti, Mário Sérgio, Rômulo e Eduardo Doma, que estão no DM. Já o lateral direito Marcelinho o volante Foguinho já cumpriram suspensão na última rodada e podem reforçar a equipe.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X CHAPECOENSE
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 1º de julho. segunda-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes
Assistentes: Leone Carvalho Rocha e Hugo Savio Xavier Correa
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont (Aderlan), Gil, Joaquim (Jair) e Rodrigo Ferreira (Souza); João Schmidt, Pituca e Giuliano; Patati (Otero), Pedrinho e Furch.
Técnico: Fábio Carille
CHAPECONSE: Matheus Cavichioli; Mancha, Habraão, Bruno Leonardo e Maílton; Rafael Carvalheira, Foguinho e Boschetti; Marcinho, Giovanni Augusto e Thomás.
Técnico: Umberto Louzer