São Paulo reencontra Éder, que busca encerrar longa seca de gols pelo Criciúma
Gazeta Esportiva
O duelo entre São Paulo e Criciúma nesta quinta-feira, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, reserva um encontro especial. O Tricolor irá rever Éder, que defendeu o clube entre 2021 e 2022.
O atacante teve uma passagem curta e de pouco brilho pelo time tricolor. Com longa experiência no futebol italiano, onde atuou por Empoli, Frosinone, Brescia, Cesena, Sampdoria e Inter de Milão, o jogador disputou 75 partidas pelo São Paulo, com 11 gols e quatro assistências.
Após não se firmar na equipe do Morumbis, Éder se transferiu ao Criciúma em 2023. Logo no primeiro ano, com 37 jogos disputados, balançou as redes 11 vezes e distribuiu quatro assistências – os mesmos números de toda passagem pelo São Paulo – jogando a Série B.
O ítalo-brasileiro permaneceu no Tigre para esta temporada após conquistar o acesso à elite e soma 22 partidas pelo time neste ano, 16 como titular. Ele já anotou quatro tentos e deu um passe para gol.
Éder, porém, busca encerrar um incômodo jejum. Ele vive seca de gols e não balança as redes março. Seu último gol foi na vitória por 2 a 1 sobre o Hercílio Luz, ainda pelo Campeonato Catarinense desta temporada.
O Criciúma de Éder vive bom momento e chega embalado após a vitória de 2 a 1 sobre o Botafogo na rodada passada. O São Paulo, por sua vez, vem de duas derrotas seguidas e tenta reencontrar o caminho das vitórias. O Tigre aparece no 14º lugar do Brasileirão, com 12 pontos, enquanto o Tricolor é o nono, com três pontos a mais.
As equipes medem forças a partir das 20h (de Brasília) desta quinta-feira, no Morumbis.