São Paulo segura Botafogo e segue com a melhor defesa da Copa Libertadores
Gazeta Esportiva
O São Paulo conseguiu segurar o empate com o Botafogo em 0 a 0 na última quarta-feira, no Nilton Santos, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores. Com o resultado, o Tricolor paulista segue tendo a melhor defesa da competição continental.
Em nove jogos até então, o São Paulo sofreu apenas três gols. Enquanto um deles foi na vitória sobre o Cobresal, do Chile, por 3 a 1, os outros foram no revés para o Talleres, da Argentina, por 2 a 1. Ambos duelos foram ainda na fase de grupos.
Na partida contra o Talleres, o São Paulo ainda era treinada por Thiago Carpini. Assim, sob o comando de Luis Zubeldía, a equipe paulista sofreu apenas um gol nesta edição da Copa Libertadores.
Das nove partidas no torneio, o São Paulo venceu cinco, empatou três e perdeu uma, possuindo um aproveitamento de 66.7%. Segundo o Sofascore, o time ainda marcou 12 gols e criou 22 grandes chances de balançar as redes.
Além disso, a equipe comandada por Zubeldía precisa de 8,9 chutes para marcar um gol e 34,6 para sofrer. A média de posse de bola da equipe é de 60,4%.
São Paulo e Botafogo se enfrentam no jogo de volta já na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbis. Quem sair classificado enfrentará na semifinal o vencedor de Flamengo e Peñarol.