Sem Jair, Santos faz treino tático e aprimora bola parada para duelo com Coritiba
Gazeta Esportiva
O Santos segue a sua preparação para enfrentar o Coritiba, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o elenco foi ao gramado do CT Rei Pelé e realizou um treino tático e de bola parada.
O técnico Fábio Carille ainda não deve contar com Jair. O zagueiro, que atraiu o interesse da Atalanta, segue na parte interna tratando uma inflamação do músculo do quadril direito.
O meia Serginho, com uma lesão muscular no reto femoral da coxa direita, é baixa certa, assim como Diego Pituca. O volante está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Já o meia Miguelito está servindo a seleção boliviana e também não fica à disposição.
O goleiro João Paulo (ruptura do tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo) e o lateral direito Aderlan (ruptura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) completam a lista de baixas.
Assim, uma possível escalação é com: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, João Basso e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Wendel Silva e Guilherme.
O Santos ainda tem mais duas sessões de treino antes do duelo com o Coritiba. A partida será na segunda-feira, às 21 horas (de Brasília), no Couto Pereira.
O Alvinegro Praiano precisa apenas de uma vitória em Curitiba para subir à Série A. O time lidera a Segunda Divisão, com 65 pontos, oito a mais que o Ceará, que está em quinto. Restam apenas três rodadas para o fim do torneio, ou seja, nove tentos estão em disputa.