Sem Zubeldía, auxiliar Carlos Gruezo comandará o São Paulo contra o Red Bull Bragantino
Gazeta Esportiva
Na noite deste sábado, o São Paulo enfrenta o Red Bull Bragantino em compromisso válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Inicialmente previsto para as 21h (de Brasília), o duelo foi adiantado e acontece a partir das 20h, no Morumbis.
O técnico Luis Zubeldía, porém, não estará à beira do gramado no confronto. O argentino recebeu o cartão vermelho na vitória de 2 a 1 sobre o Athletico-PR e terá que cumprir suspensão. Seu auxiliar, Maxi Cuberas, também foi expulso e não poderá comandar a equipe.
Assim, surgiu a dúvida de quem assumiria o comando do time no jogo diante do Massa Bruta, com Milton Cruz e Carlos Gruezo sendo as principais opções. E nesta sexta-feira, o São Paulo confirmou que o auxiliar Carlos Gruezo é quem ficará no banco de reservas.
Gruezo tornou-se auxiliar de Zubeldía em 2011, ainda no Barcelona de Guayaquil, clube que defendeu também como jogador. A partir daí, o auxiliar acompanhou o argentino na maioria de seus trabalhos.
Equatoriano de 48 anos, Carlos Gruezo é pai do meio-campista de mesmo nome, Carlos Gruezo. O jogador de 29 anos é figurinha carimbada na seleção do Equador e disputou não só a Copa América deste ano, mas também as Copas do Mundo de 2014 e 2022 com o time nacional.
Essa não é a primeira vez que Zubeldía desfalca o Tricolor. O treinador já não havia comandado a equipe contra o Bahia, pela 13ª rodada da Série A, devido ao acúmulo de cartões amarelos. Na ocasião, quem o substituiu foi o também auxiliar Maxi Cuberas.
Sem Zubeldía à beira de campo, o São Paulo busca sua quarta vitória consecutiva na temporada para entrar no G4 do Brasileirão. Neste momento, o time ocupa a quinta colocação, com 24 pontos conquistados.