Home
Esportes
Suécia x Brasil pelo Mundial de Handebol Masculino: veja horário e onde assistir
Esportes

Suécia x Brasil pelo Mundial de Handebol Masculino: veja horário e onde assistir

publisherLogo
Gazeta Esportiva
24/01/2025 12h47
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Hoje é dia de Brasil no Mundial de Handebol Masculino. Nesta sexta-feira (24), às 14h (horário de Brasília), a seleção enfrenta a Suécia, na cidade de Oslo, na Noruega, um dos países sede do torneio. Uma vitória pode significar classificação antecipada às quartas de final.

Suécia x Brasil – ficha técnica

  • Competição: Mundial de Handebol Masculino (2ª fase)
  • Data: 24 de janeiro
  • Horário: 14h (horário de Brasília)
  • Local: Unity Arena, Noruega
  • Transmissão: SporTV 2 e CazéTV

Brasil faz boa campanha no Mundial de Handebol Masculino

Gonzales Photo / Alamy Stock Photo

Cenários para o Brasil se classificar nesta sexta

Atualmente na segunda fase da competição, o Brasil está em segundo lugar do Grupo III, com quatro pontos somados. Para avançar com uma rodada de antecedência, a seleção precisa ganhar da Suécia (3º) e torcer para Portugal (1º) derrotar a Espanha (4º).

Sendo assim, o Brasil chegaria na última rodada diante da Espanha já classificado. Vale lembrar que, na segunda fase, os países carregam o retrospecto da fase anterior, onde a seleção venceu a Noruega (29 x 26), os Estados Unidos (31 x 24) e perdeu para Portugal (30 x 26).

Além de Brasil, Portugal, Suécia e Espanha, o Grupo III do Mundial de Handebol Masculino ainda conta com Noruega e Chile.

Formato de disputa do Mundial de Handebol

O torneio iniciou com 32 seleções divididas em oito grupos com quatro times. Deste modo, os três melhores de cada chave passaram mas também levaram a campanha das rodadas iniciais.

A segunda fase tem um cruzamento de chaves onde são formados quatro grupos de seis países. Entretanto, apenas os primeiros e segundos colocados avançam às quartas de final.

Pelo lado do Brasil, o time masculino teve como melhor campanha em Mundial o nono lugar, em 2019. Além disso, na edição anterior, a seleção ficou na 17ª posição.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também