Home
Esportes
Tatiana Weston-Webb vence Nadia Erostarbe e avança à semifinal no surfe das Olimpíadas
Esportes

Tatiana Weston-Webb vence Nadia Erostarbe e avança à semifinal no surfe das Olimpíadas

publisherLogo
Gazeta Esportiva
02/08/2024 01h54
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Tatiana Weston-Webb é a primeira brasileira classificada para a semifinal do surfe nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nesta quinta-feira, em Teahupo’o, a surfista bateu a espanhola Nadia Erostarbe na bateria 3 das quartas de final da competição.

Tatiana aguarda agora o resultado da bateria 4, disputada entre a também brasileira Luana Silva, que eliminou Tainá Hinckel nesta quinta, e a costa-riquenha Brisa Hennessy. A vencedora do duelo enfrenta Weston-Webb na semifinal.

As surfistas sofreram com ondas pequenas e sem tubo. Tatiana, com experiência em Teahupo’o, realizou boas manobras em sua ondas e conquistou nota 8.10 no total contra 6.34 da espanhola.

Veja no Twitter
twitter

O SORRISO DE QUEM ESTÁ CLASSIFICADA!

Pode avisar pra geral que a nossa TATI WESTON-WEBB está na semifinal dos Jogos Olímpicos #Paris2024 ! 🏄

Que momento fantástico.

BORAAAAAAAAAAAAAA!#JogosOlímpicos pic.twitter.com/OFQu1Px6Zw

— Time Brasil (@timebrasil) August 2, 2024


Após cinco minutos de prova, Tatiana tomou a frente e pegou a primeira onda. A brasileira realizou boas manobras e conquistou nota 3.33 em sua primeira tentativa.

Weston-Webb, depois de ver a Erostarbe falhar e conseguir apenas 0.20, conquistou nota 2.67 em sua segunda tentativa. Ela novamente pegou uma onda baixa e teve que apelar para as manobras. Ela surfou outras duas ondas na sequência, fez 3.03 em uma delas e melhorou sua segunda melhor nota.

Faltando menos de dez minutos para o fim da bateria, Tatiana fez 3.60 e 4.50 em duas ondas, mudou suas duas melhores notas e ficou com 8.10 no total. A espanhola não conseguiu superar a brasileira, que segurou a prioridade até o último segundo da prova.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também