Técnico do Liverpool, Slot projeta partida contra o Brighton e elogia Darwin Nunez
Gazeta Esportiva
Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, Arne Slot, técnico do Liverpool, comentou sobre o confronto contra o Brighton, que será realizado na quarta (30), às 16h30 (de Brasília), válido pela oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. Slot destacou as alternativas para a função de camisa 9, elogiou o recente desempenho de Darwin Nunez e comentou sobre as dificuldades enfrentadas por Federico Chiesa em seu retorno aos gramados.
Sobre a posição de centroavante, Slot foi direto ao elogiar a dedicação de Darwin Nunez, que tem se destacado nas últimas partidas.
“Darwin trabalhou muito nas últimas semanas, especialmente em um momento em que não jogava tanto. Ele conseguiu atuar em três partidas em oito dias, o que diz muito sobre ele e sobre a qualidade da nossa equipe médica, que o preparou da forma certa”, disse.
Slot também mencionou que a revogação da suspensão de Nunez pela seleção uruguaia ajudou no seu ritmo intenso e desempenho em campo.
“A qualidade foi boa, e a intensidade melhor ainda. É uma pena que Diogo Jota e Federico Chiesa não estejam disponíveis, pois são opções naturais para o número 9, mas ainda temos outras alternativas”, afirmou.
Em relação a Federico Chiesa, recém contratado da Juventus, o treinador ressaltou que o jogador ainda enfrenta dificuldades para atingir o nível ideal de condicionamento, especialmente após uma pré-temporada com sessões de baixa intensidade e treinamentos isolados do grupo.
“Sabíamos que seria complicado fazer a transição para uma liga de alta intensidade e um estilo de jogo também intenso. Estamos buscando a melhor forma de prepará-lo sem sobrecarregá-lo, e, apesar dos desafios, tenho total confiança de que conseguiremos isso”, explicou.
Por fim, Slot também analisou o adversário, Brighton, e fez elogios à gestão e ao estilo de jogo do clube, que vem se destacando no futebol inglês.
“O Brighton tem uma filosofia de jogo muito boa há anos. Eles têm um estilo de jogo que admiro, tanto com o antigo treinador quanto com o atual. O que os torna especiais, na minha opinião, é que, apesar de não serem o time que mais investe na liga, sempre encontram os jogadores certos. Embora os valores de transferência tenham subido, eles não gastam £100 milhões em um jogador, mas formam uma equipe muito qualificada”, completou.