Vendido a clube inglês, Lucas Pires se despede do Santos: “Sempre terá minha gratidão”
Gazeta Esportiva
Nesta quinta-feira, Lucas Pires utilizou as suas redes sociais para se despedir do Santos. O lateral esquerdo foi vendido ao Burnley, da Inglaterra. O Menino da Vila destacou o seu orgulho de ter vestido a camisa alvinegra e citou a sua torcida pelo retorno da equipe à Série A do Campeonato Brasileiro.
“Foi um período muito importante na minha vida. Me tornei profissional no clube, vivi bons momentos e fiz grandes amigos neste período. Guardarei com carinho esse ciclo. Desejo êxito neste ano em que tenta seu retorno à elite do futebol brasileiro, que é seu devido lugar. De longe estarei na torcida e sempre acompanhando o clube. Obrigado, Peixe!”, escreveu.
O Alvinegro Praiano vendeu Lucas Pires por 2,5 milhões de euros (R$ 15,3 milhões na cotação atual). O Burnley, recentemente rebaixado para a segunda divisão da Inglaterra, também pagará ao Santos uma taxa da cláusula de venda.
O brasileiro de 23 anos defendeu o Cádiz, da Espanha, na última temporada. O lateral foi emprestado pelo Santos ao clube espanhol, pelo qual marcou um gol em 30 partidas disputadas.
O jogador foi contratado pelo Peixe ainda para as categorias de base. Ele realizou quase todo seu processo de formação no Corinthians, pelo qual jogou de 2009 até 2021, quando acertou a ida para a Vila Belmiro.
Lucas Pires estreou no profissional do Santos em fevereiro de 2022. Naquela temporada, o lateral conseguiu se destacar e disputou 42 partidas, anotando quatro assistências.
Em maio de 2022, Lucas Pires renovou seu contrato com o Santos até o maio de 2026. Em julho de 2023, porém, o Alvinegro decidiu emprestá-lo para o futebol espanhol após o defensor ser afastado por indisciplina. O garoto foi flagrado em uma balada em São Paulo.
Veja a mensagem de Lucas Pires na íntegra:
Hoje me despeço oficialmente do Santos. O clube que tive muito orgulho de defender e sempre terá minha gratidão.
Foi um período muito importante na minha vida. Me tornei profissional no clube, vivi bons momentos e fiz grandes amigos neste período. Guardarei com carinho esse ciclo.
Desejo êxito neste ano em que tenta seu retorno à elite do futebol brasileiro, que é seu devido lugar. De longe estarei na torcida e sempre acompanhando o clube.
Obrigado, Peixe!