Vila Nova vence o Cuiabá nos pênaltis e vai para a decisão da Copa Verde
Gazeta Esportiva
O Cuiabá recebeu o Vila Nova neste sábado pelo segundo jogo da semifinal da Copa Verde e venceu por 4 a 2. Como a primeira partida terminou 2 a 0 para a equipe goiana, o agregado do confronto ficou em 4 a 4 e a decisão foi para os pênaltis. Nas penalidades, o Vila Nova ganhou 4 a 2 e se classificou para a final do torneio.
Agora o Vila Nova enfrentará o Paysandu na grande final da Copa Verde. O Papão eliminou o Remo na outra semifinal.
O próximo jogo do Cuiabá é em casa na próxima quarta (15) contra o Deportivo Garcilaso, às 21h (de Brasília), pela Copa Sul-Americana. Já o Vila Nova recebe a Novorizontino na próxima terça (14), às 19h00, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
O jogo
O Cuiabá dominou toda a primeira etapa e foi para o intervalo vencendo por 3 a 0. Aos 23 minutos, Lucas Fernandes abriu o placar. Aos 29, Pitta tocou na saída do goleiro e ampliou. Aos 36, Allyson subiu mais alto que todo mundo no escanteio e fez o terceiro. O ritmo não diminuiu no segundo tempo e, aos 16 minutos, Pitta recebeu livre de marcação e marcou mais uma vez.
Entretanto, aos 26, Juan Christian diminuiu para o Vila Nova e colocou novamente os goianos no páreo. Aos 35, João Lucas chutou rasteiro e fez o segundo do Tigrão, empatando o agregado do confronto em 4 a 4 e levando a decisão para os pênaltis.
Nas cobranças, o Vila Nova venceu por 4 a 2. Bruno Alves e Ramon desperdiçaram para o Cuiabá. Eric perdeu para os goianos.