Vojvoda exalta humildade do elenco do Fortaleza e credita vitória contra o Palmeiras aos jogadores
Gazeta Esportiva
Com uma grande atuação, o Fortaleza venceu o Palmeiras por 3 a 0 na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Juan Pablo Vojvoda exaltou a humildade do elenco do Leão do Pici, que após a goleada sofrida para o Cuiabá há uma semana e meia, conquistou duas vitórias e um empate nos últimos três duelos pelo Brasileirão.
“Antes de perder para o Cuiabá, ganhamos a Copa do Nordeste e classificamos em primeiro na Sul-Americana. Continuamos com humildade, com um grupo que trabalha firme e que confio muito. O que aconteceu contra o Cuiabá foi um acidente. Hoje fizemos uma partida regular nos dois tempos. Ganhamos de um dos adversários mais fortes do continente sul-americano. Fomos um time intenso e inteligente em vários momentos da partida. Conseguimos marcar os gols e isso fez a diferença”, elogiou Vojvoda.
O treinador argentino creditou a vitória contra o Palmeiras aos atletas do Fortaleza. Vojvoda explicou que a parte mais difícil dos jogos é colocar o planejamento tático em prática, o que aconteceu na noite desta quarta-feira segundo o técnico.
“Felicidade pela vitória em casa e em uma competição importante contra uma equipe difícil que é o Palmeiras. Fizemos uma partida de intensidade alta e a equipe respondeu. Às vezes é fácil montar um quadro tático, mas é difícil colocar em prática. A grande porcentagem é dos jogadores”, ressaltou Vojvoda.
Com a vitória, o Fortaleza subiu para a 10ª posição na classificação do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos em 11 partidas. O próximo jogo do Leão do Pici na competição é em casa contra o Juventude, neste domingo, às 16h (de Brasília).