Zubeldía cita pontos a melhorar no São Paulo, mas valoriza empate fora de casa: “O Brasileirão é duro”
Gazeta Esportiva
O São Paulo empatou com o Juventude, por 0 a 0, na noite deste domingo, no Mané Garrincha, em Brasília (DF), em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Luis Zubeldía citou necessidade de melhora em alguns pontos da equipe, avaliou o empate como justo e valorizou o ponto conquistado fora de casa.
“Eu acredito que o resultado foi justo. No começo do primeiro tempo, nós tivemos a iniciativa e mostramos o perfil da equipe que somos. Em algumas situações, atacamos espaço, com cruzamentos. Na segunda parte, foi mais complicado o controle da bola, e a partir disso, baixamos um pouco a intensidade e eles nos incomodaram um pouco mais com conduções. O resultado é justo. Quero dizer que jogar aqui com muitos torcedores do São Paulo foi uma linda experiência. Não pudemos dar-lhes a vitória. Acontece que são partidas duras, parelhas. O primeiro que fizesse o gol, era possível sair com a vitória”, disse.
O gramado do Mané Garrincha não estava em suas melhores condições. Na semana, o estádio recebeu outro jogo do Juventude, contra o Atlético-MG, e no último sábado, o duelo entre Flamengo e Criciúma. O treinador, porém, colocou a qualidade do campo em segundo plano.
“Acho que não focamos nisso (condição do gramado). Tentamos, apesar de. Não estava como queríamos. Mas, foi uma experiência linda por estar com nossos torcedores que não têm a oportunidade de nos ver jogar em São Paulo. Nos receberam muito bem, no hotel e aqui. Para nós, isso é importante, carinho e afeto. A equipe está aguerrida. Gostaria que o gramado estivesse melhor, mas tratamos de controlar como podíamos. Por momentos, tivemos controle, saímos na pressão e em outros, complicou mais. Conheciam melhor o gramado porque jogaram na semana passada contra o Atlético-MG. O empate é justo. Tivemos oportunidades de ganhar e eles também. Um ponto de visitante não é o que gostamos, mas aconteceu e temos que valorizar”, seguiu o treinador.
O Tricolor está na briga pelo G4. Contudo, com o empate, a equipe acabou caindo para a quinta posição. Zubeldía citou a dificuldade do torneio e destacou que o São Paulo tem pontos a melhorar.
“Tem coisas a melhorar, a consistência no jogo deveria ser melhor. Mas sei que o Brasileirão é muito duro. Se olhar os números do Juventude são bons. Não é fácil tirar pontos como visitante e acredito que temos que ser consistentes com as ideias. Quando não se pode ganhar, tem que valorizar o empate”, finalizou.
O treinador não comandará o clube na próxima rodada, quando o Tricolor entra em campo para enfrentar o Botafogo, pela 19ª rodada já que recebeu o terceiro amarelo e, portanto, cumprirá suspensão. A bola rola às 19h30 (de Brasília), no Morumbis, em São Paulo.