Zubeldía comando treino tático, e São Paulo encerra preparação para pegar o Grêmio; veja time provável
Gazeta Esportiva
O São Paulo está pronto para enfrentar o Grêmio. Na manhã desta terça-feira, o elenco tricolor finalizou a preparação para o confronto diante do adversário gaúcho. A bola rola nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Morumbis, em compromisso válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No CT da Barra Funda, os jogadores iniciaram as atividades com exercícios de aquecimento e ativação comandados pela preparação física. Em seguida, o técnico Luis Zubeldía comandou um trabalho tático de 11 contra 11 utilizando toda a extensão do gramado.
Depois, a comissão técnica orientou um trabalho de bolas paradas ofensivas e defensivas, sendo que alguns atletas ainda treinaram finalizações. Para um outro grupo de jogadores, no campo ao lado, houve uma atividade de fundamentos técnicos, com cruzamentos e também finalizações.
Para o embate, Zubeldía terá que lidar com dois desfalques de peso. O volante Luiz Gustavo recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo e terá que cumprir suspensão. Assim, Bobadilla deve assumir a vaga entre os titulares.
O São Paulo também não poderá contar com Alan Franco, que foi expulso na última rodada da Série A e também está suspenso. Diego Costa seria o substituto natural, mas já não treina mais com o grupo, visto que está de malas prontas para reforçar o Krasnodar, da Rússia. Desse modo, a tendência é que Ferraresi faça dupla de zaga com Arboleda.
Por fim, o Tricolor também não terá Pablo Maia à disposição, pois o volante ainda se recupera de uma cirurgia. O atacante Juan e o meia Galoppo, que sofreram com problemas físicos na última semana, também devem ficar de fora.
Dessa forma, Zubeldía foi obrigado a fazer mudanças no time titular. Um provável 11 inicial do São Paulo tem: Rafael; Igor Vinícius, Ferraresi, Arboleda e Welington; Alisson e Bobadilla; Lucas, Luciano e Ferreira; Calleri.
São Paulo e Grêmio vivem situações distintas na Série A. O Tricolor paulista ocupa a sexta colocação, com 27 pontos, enquanto o rival gaúcho figura na zona de rebaixamento — está na 18ª posição, com apenas 11 pontos, mas tem dois jogos a menos que os demais times do Z4.