Home
Esportes
Brasil negocia contrato de seis anos com a NFL para realização de jogos no país
Esportes

Brasil negocia contrato de seis anos com a NFL para realização de jogos no país

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
23/01/2025 17h03
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16446945/original/open-uri20250123-126-1jsmrkx?1737654096
©Wagner Meier - 2024 Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

 

Após o sucesso da primeira partida oficial da NFL no Brasil, em 2024, tudo indica que a liga norte-americana seguirá voltando a terras brasileiras. As negociações para aprofundar as relações entre o futebol americano e o país estão em andamento e incluem a possibilidade de dois jogos por ano durante os seis anos de contrato. As informações foram divulgadas por Brooks Kubena, do The Athletic.

O comissário da NFL, Roger Goodell, mencionou anteriormente o desejo de realizar oito jogos internacionais na temporada de 2025, e o Brasil está no radar para sediar algumas partidas. Além disso, está em discussão a assinatura de um contrato adicional de um ano para a realização de um jogo, de forma semelhante ao acordo firmado para o NFL São Paulo Game 2024.

O NFL São Paulo Game 2024 foi um sucesso financeiro, movimentando cerca de 61 milhões de dólares e gerando 12.500 empregos relacionados ao evento. Segundo o IBOPE, o Brasil conta atualmente com 38 milhões de fãs da NFL. Apesar das críticas de jogadores dos Philadelphia Eagles e Green Bay Packers em relação ao gramado da Arena Corinthians, a intenção da liga é manter os jogos em São Paulo.

A expectativa é que a assinatura desse contrato de longo prazo traga oportunidades tanto para os fãs brasileiros de futebol americano quanto para a economia local, com a geração de empregos e o incremento no fluxo de receitas. Os detalhes finais ainda estão em negociação entre os representantes brasileiros e a NFL, mas a perspectiva de mais jogos da liga no Brasil é motivo de comemoração para os entusiastas do esporte no país.

 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também