F1: Ferrari surpreende e terá carro em tons de azul no GP de Miami
ICARO Media Group TITAN
A lendária equipe de Fórmula 1, Ferrari, conhecida mundialmente pelos seus carros vermelhos, surpreenderá os fãs no próximo GP de Miami. A Scuderia apresentará um visual único no evento na Flórida, homenageando sua história e celebrando os 70 anos da marca no mercado americano.
Para resgatar a herança da fabricante, a Ferrari optou por dois tons de azul que fazem parte de sua história. O Azzurro La Plata, um tom claro de azul que é a cor nacional das corridas da Argentina, será um dos tons utilizados. Esse tom também é semelhante ao que o bicampeão Alberto Ascari costumava usar em sua vestimenta e capacete.
Já o Azzurro Dino, um tom mais escuro, foi utilizado pela última vez em 1974 e estava presente nos macacões de corrida de pilotos como Clay Regazzoni. Após isso, a icônica cor vermelha se tornou a norma para os trajes de corrida da Ferrari.
A mudança na pintura tem como objetivo honrar a importância histórica da Ferrari no cenário automobilístico dos Estados Unidos. Em 1964, a equipe já havia adotado uma pintura especial nas duas últimas corridas da temporada, com tons de branco e azul. Agora, após mais de meio século, os dois tons de azul retornam em grande estilo para o GP de Miami.
O design especial será revelado diretamente na Flórida, embora a data exata ainda não tenha sido confirmada. O público terá a oportunidade de apreciar o novo visual da Ferrari durante os diversos eventos que ocorrerão a partir de 28 de abril, culminando com o GP de Miami.
No ano passado, a Ferrari já havia utilizado uma pintura especial amarela no GP da Itália, em homenagem à vitória do 499P nas 24 Horas de Le Mans. E no GP da Toscana de 2020, em Mugello, a equipe optou por um visual bordô para celebrar sua milésima corrida.
Essa mudança na pintura do carro demonstra a capacidade da Ferrari de se reinventar e prestar homenagens por meio das cores, resgatando momentos marcantes de sua história. Os fãs aguardam ansiosamente para ver o SF-24 em seu novo visual azul na emocionante prova de Miami.