Home
Esportes
Influencer Joel Jota renuncia convite do COB para ser padrinho da delegação olímpica após polêmica nas redes sociais
Esportes

Influencer Joel Jota renuncia convite do COB para ser padrinho da delegação olímpica após polêmica nas redes sociais

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
19/04/2024 16h39
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16172958/original/open-uri20240419-75-1bqwmd?1713547009
©Reprodução: Redes Sociais
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O influencer, palestrante e ex-nadador Joel Jota decidiu renunciar ao convite do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para ser padrinho da delegação olímpica brasileira neste ano, após acusações de exagero em seu currículo. 

Joel, que se apresenta como nadador da Seleção Brasileira e se intitula como "o maior treinador de alta performance do país, escritor de best-seller e mestre em Ciências do Esporte", chegou a ser chamado de charlatão por alguns jornalistas. A escolha de Joel como padrinho da delegação brasileira para as Olimpíadas de Paris gerou duras críticas. Nadadores olímpicos, como Joanna Maranhão e Bruno Fratus, manifestaram sua desaprovação nas redes sociais, alegando que Joel exagera em suas conquistas profissionais.

Em sua nota, Joel explica que recebeu o convite para ser padrinho da delegação na semana passada, mas desde então começaram a surgir problemas. Ele afirma ter sido atleta de natação por 15 anos, conquistando medalhas em várias competições, mas nunca conseguiu um índice olímpico para participar de uma Olimpíada.

Após encerrar sua carreira como atleta, Joel virou influenciador, palestrante corporativo, empresário e investidor. . No entanto, Joel enfatizou que seu papel não tinha relação direta com a participação olímpica e citou outros artistas e ex-atletas, como Sabrina Sato e Pedro Scooby, que foram convidados para a mesma função.

O influencer afirmou que desde que aceitou ser padrinho, passou a ser alvo de críticas e que sua indicação foi questionada por atletas e ex-atletas, assim como seus títulos e convocações. Então, decide renunciar ao papel de padrinho do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris devido à repercussão negativa do convite. 

 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também