Mavericks se impõem, eliminam Clippers e avançam às semifinais da Conferência Oeste da NBA
![publisherLogo](https://timnews.com.br/system/media_partners/image_1x1s/4447/thumb/Logo_quadrado.png)
ICARO Media Group TITAN
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
Os Dallas Mavericks atropelaram os Los Angeles Clippers, vencendo por 114 a 101, para fechar a série e avançar às semifinais da Conferência Oeste da NBA. Luka Doncic teve uma noite difícil nos arremessos, mas seu desempenho geral contribuiu para a vitória dos Mavs, com 28 pontos, 7 rebotes e 13 assistências. Kyrie Irving foi o destaque do jogo, com 30 pontos, 6 rebotes, 4 assistências e 4 roubos de bola. P.J. Washington e Derrick Jones Jr. também contribuíram para a vitória dos Mavericks, com 14 e 6 pontos, respectivamente.
Os Clippers começaram o jogo bem, mas não conseguiram manter o mesmo ritmo ao longo da partida. Norman Powell liderou o time com 20 pontos, seguido por Paul George com 18 pontos, Ivica Zubac com 17 pontos e James Harden com 16 pontos. No entanto, o desempenho abaixo do esperado de Russell Westbrook (6 pontos) e P.J. Tucker (8 pontos) foi um fator chave na derrota dos Clippers.
Os Mavericks dominaram o jogo desde o início, aproveitando suas oportunidades de arremesso e jogando uma defesa sólida. O desempenho inconsistente dos Clippers, especialmente nos arremessos de três pontos, também contribuiu para a derrota da equipe.
Com essa vitória, os Mavericks avançam para as semis da Conferência Oeste, enquanto os Clippers são eliminados dos playoffs. Os fãs dos Clippers expressaram sua frustração com o desempenho da equipe, destacando a falta de sucesso da equipe apesar de terem jogadores como Kawhi Leonard e Paul George.
No geral, os fãs das Mavericks estão satisfeitos com a vitória e elogiaram o desempenho de Kyrie Irving, que teve uma segunda metade dominante depois de um primeiro tempo discreto. Também reconheceram a contribuição de outros jogadores, como P.J. Washington, Derrick Jones Jr. e Luka Doncic, mesmo em meio a um desempenho de arremesso desafiador.
A rivalidade entre as equipes promete continuar no futuro, com alguns torcedores dos Clippers ansiosos para se encontrarem com os Mavericks novamente nas próximas temporadas. Em suma, os Mavericks foram a equipe mais consistente e eficiente do jogo, garantindo uma vitória convincente sobre os Clippers.
Agora, a equipe de Dallas se prepara para enfrentar o Oklahoma City Thunder na abertura da série semifinal. O primeiro jogo acontece na terça-feira (7), em Oklahoma.
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)