Home
Esportes
Presidente do Corinthians é afastado definitivamente após votação de impeachment
Esportes

Presidente do Corinthians é afastado definitivamente após votação de impeachment

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
09/08/2025 23h29
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51010/original/Logo_quadrado.png?1764257659
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O presidente Augusto Melo foi definitivamente afastado da presidência do Corinthians após uma segunda votação de impeachment realizada na tarde deste sábado (9) na sede do clube, na zona leste de São Paulo. Esta decisão veio após um afastamento temporário em maio, quando o impeachment foi aprovado em uma primeira votação pelo Conselho Deliberativo do clube. O ex-mandatário saiu do Parque São Jorge antes do final da votação, evitando contato com a imprensa.

Cerca de dois mil associados participaram da votação, em que 1413 votaram a favor do impeachment e 620 votaram contra, além de quatro votos brancos e nulos. Com isso, Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo, deve marcar novas eleições em breve, as quais serão indiretas e contarão apenas com os votos dos conselheiros, excluindo os associados. O mandato do novo presidente será até dezembro de 2026, quando o sucessor será escolhido da maneira tradicional.

O atual presidente interino, Osmar Stabile, é visto como favorito para assumir o Corinthians e deverá oficializar a própria candidatura nos próximos dias. Augusto Melo assumiu o cargo em janeiro de 2024 e foi afastado em meio a uma investigação policial relacionada a um acordo de patrocínio com a empresa de apostas Vai de Bet, que resultou em acusações de crimes como associação criminosa, furto qualificado e lavagem de dinheiro para ele e outros envolvidos.

A defesa de Augusto Melo afirmou que solicitará os habeas corpus necessários para contestar o processo e defende que a investigação seja conduzida pela Polícia Federal e Ministério Público Federal. A nota reforça a confiança na inocência do ex-presidente e seu compromisso em restabelecer a organização financeira do clube. O Ministério Público estadual estima que o prejuízo ao Corinthians ultrapassa os R$ 40 milhões, incluindo rescisões contratuais e valores desviados.

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também