Home
Esportes
STJD condena Corinthians por episódio da cabeça de porco no gramado
Esportes

STJD condena Corinthians por episódio da cabeça de porco no gramado

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
28/11/2024 16h49
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16408403/original/open-uri20241128-78-n1xb8i?1732813108
©Reprodução
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Corinthians foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por atos de vandalismo durante a partida contra o Palmeiras, realizada no início de novembro na Neo Química Arena. A punição imposta ao clube foi uma multa de R$ 85 mil devido ao arremesso de uma cabeça de porco no gramado, além de uma faixa de protesto contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que continha a inscrição: "CBF = Corrupção Brasileira de Futebol".

O Corinthians também foi penalizado por objetos como plásticos e um isqueiro que foram arremessados no campo, conforme registrado na súmula da arbitragem. A manifestação dos torcedores ocorreu em decorrência da polêmica envolvendo as datas das semifinais da Copa do Brasil entre o Corinthians e o Flamengo. O clube questionou a alteração do calendário, que previa a realização do jogo de volta em um domingo, contrariando a programação inicial da CBF para uma quarta-feira.

Além do episódio do arremesso da cabeça de porco, o STJD denunciou o Corinthians com base no Artigo 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por não cumprir ou dificultar o cumprimento das regras estabelecidas. O torcedor responsável pelo ato foi identificado e prestou depoimento, sendo liberado em seguida.

O ocorrido durante o clássico entre Corinthians e Palmeiras repercutiu internacionalmente. Durante a partida, um torcedor lançou a cabeça de porco no campo de jogo, enquanto o jogador Raphael Veiga se preparava para cobrar um escanteio. Yuri Alberto, ao intervir com um chute, retirou a parte do animal do gramado. Após o jogo, o artilheiro da equipe relatou que não havia percebido de imediato do que se tratava e quase machucou o pé ao chutar o objeto.

 

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky , Threads e Telegram

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também