Home
Esportes
Flamengo vence o Cuiabá em jogo marcado por despedidas
Esportes

Flamengo vence o Cuiabá em jogo marcado por despedidas

publisherLogo
IG
03/12/2023 21h10
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15914172/original/open-uri20231203-18-1jsrgzd?1701638123
©Reprodução
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email

Flamengo vence o Cuiabá em jogo marcado por despedidasFoto: Buda Mendes/Getty Images

Flamengo e Cuiabá se enfrentaram na tarde deste domingo (3) pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Com gols de Pedro, Luis Araujo, o Rubro-Negro conseguiu sair com a vitória tranquila do estádio e garantiu uma despedida de alto estilo para Rodrigo Caio e Filipe Luis, que deixam o time carioca nesta temporada.

Com a vitória, o Flamengo garantiu os três pontos e dependendo do resultado entre o duelo Grêmio x Vasco pode garantir a classificação direta do Rubro-Negro para a Conmebol Libertadores 2024.

INICIO ACELERADO

O Flamengo começou a partida já de forma acelerada. Aos 5′, Luis Araujo, após a jogada rubro-negra, a bola sobra para o atacante que faz um belo chute no canto superior do gol sem chances para o goleiro João Carlos. A partir disso, o Flamengo começou a administrar a partida, mas não abdicando das finalizações.

+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK YOUTUBE.

GOLEADOR

Apesar da má temporada feita pelo Flamengo, o jogador que se destacou na temporada foi o atacante Pedro. O camisa 9 vive a sua melhorar temporada de sua carreira vestindo a camisa do Flamengo. Aos 48′, em um belo cruzamento de Arrascaeta, Pedro subiu de cabeça para ampliar o placar a favor do time carioca e marcando o seu 35º gol na temporada.

PÊNALTI E GOL

Na partida, o juiz chegou a marcar dois pênaltis a favor do Cuiabá. Na primeira ocasião, o pênalti foi revisado pelo VAR e o juiz voltou a sua decisão e retirou a penalidade marcada. Aos 31′, Varela desequilibra Clayson na grande área e o juiz marcou novamente a penalidade a favor do time visitante. O lance, assim como na primeira ocasião, foi revisado pelo VAR e chamou o juiz na beira do gramado. Assim, o árbitro decidiu por manter a penalidade marcada e no pênalti cobrado o Clayson diminuiu para o Cuiabá.

DESPEDIDA

Aos 36′, chegou o fim da história de Filipe Luis com o futebol e consequentemente com a camisa do Flamengo. Assim como anunciado dias antes, o lateral está se despedindo dos gramados e foi ovacionado pelos torcedores.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Os dois times voltam a campo para a última rodada na quarta-feira (6). O Flamengo viaja para enfrentar o São Paulo, enquanto o Cuiabá encara o Athletico-PR, em casa. Os dois jogos acontecem às 21h30.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
Confira também