Home
Esportes
Abel Ferreira pode pegar gancho de seis jogos após ser denunciado no STJD
Esportes

Abel Ferreira pode pegar gancho de seis jogos após ser denunciado no STJD

publisherLogo
Sportbuzz
04/10/2023 23h42
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15805752/original/open-uri20231005-18-1vt7bj3?1696469405
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O treinador Abel Ferreira, do Palmeiras, foi denunciado no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva após insinuar que o árbitro Bruno Arleu de Araújo teria interferido de maneira proposital na derrota do Verdão por 1 a 0 diante do Grêmio, na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O português pode pegar um gancho de até seis jogos no Brasileirão se for punido.

Na partida, o treinador deixou o campo antes mesmo do apito final, fazendo um gesto com a mão sinalizando que seu time estava sendo roubado e gritando: “isso é roubar”, várias vezes. O ato foi registrado na súmula e o português foi denunciado. “Após o término do jogo, quando me dirigia ao vestiário, fui informado pelo VAR, o senhor Igor Benevenuto, que após verificar as imagens da cabine do árbitro de vídeo, identificou que o treinador do Palmeiras se dirigindo a zona mista do estádio, fez com a sua mão direita, gestos com os dedos, e proferiu as seguintes palavras através da leitura labial: "Isso é roubar! isso é roubar! isso é roubar. [...] Registro ainda que quando me encontrava dentro do vestiário, ao acessar a internet, constatei no site ge exatamente o que foi relatado acima pelo árbitro de vídeo da partida”, relatou o árbitro na súmula.

  • Endrick se aproxima de meta e Palmeiras pode receber “bolada” do Real Madrid

Por conta de seu comportamento, Abel foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê a suspensão de uma a seis partidas por “conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. O Palmeiras também foi denunciado e, caso o treinador seja punido, terá de pagar uma multa de até R$10 mil pela infração. O julgamento acontece na próxima terça-feira, 10.


Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também