Abel Ferreira recebe sondagens da Europa, mas decide ficar no Palmeiras
Sportbuzz
Em alta no mercado, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, recebeu diversas sondagens ao longo do ano, mas até aqui decidiu permanecer no clube paulista. Identificado e adaptado na cidade, Abel afirma que só sairia por uma possibilidade real de brigar por títulos, o que parece que ainda não foi oferecido. A informação é do "Globo Esporte".
O "UOL Esporte" divulgou nesta segunda-feira, 12, que o Brighton, da Inglaterra, fez uma sondagem pelo treinador palmeirense. A equipe da Premier League perdeu seu antigo técnico, Graham Potter, para o Chelsea na última semana e procura um substituto desde então. Apesar disso, o português não quis avançar nas tratativas que acabaram não passando do estágio de sondagem.
Ao longo de sua passagem pelo Verdão, que começou em 2020, o comandante já foi especulado pela imprensa em diversos times europeus, como Fenerbahçe, Benfica, Fiorentina, Valencia, além de times do Catar e da Arábia Saudita. A maioria dos contatos nem chegaram ao Palmeiras, já que Abel segue feliz e irredutível quanto a um projeto vencedor, como tem atualmente.
Este ano o contrato do técnico foi renovado até o fim de 2024, o que também fez com que a multa rescisória aumentasse significativamente. Além de estar no país há quase dois anos, conseguiu com que sua família se mudasse ao Brasil no meio deste ano e cumprir um dos requisitos mais importantes para que a renovação acontecesse.
Como já citado, Abel Ferreira está no Palmeiras desde o fim de 2020 e já tem cinco títulos conquistados. São duas Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e um Campeonato Paulista. A equipe também lidera o Brasileirão deste ano com folga e caminha a passos largos para conquistar o sexto título deste currículo.