Abel Ferreira se explica após resposta ríspida em coletiva
Sportbuzz
Pessoas próximas do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, explicaram nesta terça-feira, 4, após dar uma resposta atravessada a um jornalista na entrevista coletiva depois do jogo contra o Botafogo. Segundo o treinador, ele não havia entendido a pergunta e por isso acabou falando de um jeito mais grosseiro com o repórter.
Segundo o "Globo Esporte", estas pessoas falaram que a citação à expulsão de Zé Rafael, fez com que o português pensasse que a pergunta fosse à sua postura dentro de campo, sendo o comportamento com a arbitragem. Mais uma vez Abel se irritou com a equipe que comandava a partida e acabou recebendo mais um cartão amarelo.
Apenas um jogo depois de voltar de suspensão, após ter sido expulso contra o Santos, Abel Ferreira se vê novamente fora da próxima partida, já que estava pendurado antes da advertência recebida no Rio de Janeiro. Este foi o seu 37º cartão amarelo desde que chegou ao Palmeiras, sendo o recordista de todo o elenco no período.
O momento em questão da coletiva, aconteceu quando um jornalista perguntou quanto a naturalidade que sua equipe demonstra, mesmo ficando com um a menos durante a partida. Vale lembrar, que neste ano o Palmeiras se classificou para a semifinal da Libertadores após ficar com dois jogadores a menos, contra o Atlético-MG. A partir da questão, o treinador disparou de forma ríspida ao repórter.
"Por isso que eu sou treinador e vocês são jornalistas. Se quiserem ser treinadores, vão à CBF, façam o curso e sentam-se aqui no meu lugar. É isso que vocês têm que fazer", afirmou. Além deste momento, pessoas que acompanharam esta coletiva em especial afirmaram que o comandante estava especialmente irritado, e que também havia demonstrado isso em campo com a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio.