Acertado com o Flamengo, Augustín Rossi é anunciado no Al-Nassr
Sportbuzz
Mesmo com o pré-contrato assinado com o Flamengo, Augustín Rossi terá uma passagem em outro clube antes de chegar ao Brasil. O Boca Juniors, detentor do passe do goleiro, negociou com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, e o argentino irá jogar no clube até 30 de junho, em empréstimo. Sendo assim, o arqueiro irá ser companheiro de Cristiano Ronaldo antes de chegar ao Mengão.
O Al-Nassr anunciou o jogador na manhã desta segunda-feira, 23. O jogador já está e Riyadh, na Arábia Saudita, e irá ser submetido a exames médicos antes de integrar o elenco da equipe. Após a derrota para o Racing, na Supercopa da Argentina, Hugo Ibarra, treinador do Boca Juniors, informou que Rossi não iria atuar mais pelo clube.
- Dono do Lyon, John Textor tenta última cartada por jogador do Flamengo
“Todos sabemos que uma equipe do Brasil comunicou sobre um pré-contrato firmado com Agustín. Nesse momento, decidi que nesse ano todos os jogadores têm que estar comprometidos com o clube 100%. Por isso a decisão. Só trabalho com 29, 30 jogadores, e os quero comprometidos. Acho que respondi a sua pergunta”, respondeu o treinador em entrevista coletiva.
O Flamengo anunciou o pré-contrato com o goleiro há algumas semanas, o que não agradou o técnico do Boca. Rossi assinou com o Rubro-Negro até o final de 2027, com o vínculo se iniciando no dia 1 de julho. Os dirigentes do clube carioca tentaram antecipar a chegada do argentino, mas as conversas não tiveram um retorno positivo, no que acarretou o empréstimo ao futebol saudita.
- Declarações polêmicas esquentam Supercopa entre Palmeiras e Flamengo
Aos 27 anos, Rossi é um goleiro considerado promissor e muito seguro. Pelo Boca Juniors, o argentino se consagrou tricampeão do Campeonato Argentino, além de outros títulos secundários. Em 151 jogos pelo clube, o arqueiro não foi vazado em 72 ocasiões, demonstrando um bom retrospecto.
- Recuperado, Filipe Luís revela que duvidou se voltaria a jogar futebol