Agressão a torcedor, Pedro e mais: Pablo Fernández coleciona polêmicas
Sportbuzz
Aos 52 anos de idade, Pablo Fernández vive a maior polêmica de sua carreira. Velho parceiro do técnico Jorge Sampaoli, o preparador físico do Flamengo foi detido após agredir o atacante Pedro. O caso aconteceu ainda no vestiário do estádio Independência. Vale destacar que a equipe carioca ganhou o jogo contra o Atlético-MG pelo placar de 2 a 1.
No entanto, o clima pós-jogo ficou bastante quente. Após não ser utilizado no jogo do Flamengo contra o Atlético-MG, Pedro abandonou o aquecimento e sentou no banco de reservas com uma substituição ainda disponível para Sampaoli fazer. A atitude gerou grande incômodo na comissão técnica e teve repercussão já dentro do vestiário.
Depois da vitória do Rubro-Negro, o preparador físico Pablo Fernández cobrou Pedro e se irritou com a atitude do atacante. De forma ríspida, Pedro retrucou e acusou a comissão técnica de não respeitar seu trabalho. Neste momento, Pablo deu um soco na boca do jogador, que ficou ferido. A informação foi revelada inicialmente pelo site GE.
Por conta da agressão cometida, Pablo Fernández foi detido ainda no vestiário do Flamengo e conduzido à uma delegacia de Belo Horizonte. Acompanhado por Marcos Braz, o argentino teve que prestar depoimento junto à Justiça. Pedro também se encaminhou ao local e contou com a presença e o apoio de outros jogadores do elenco.
Mas se engana quem pensa que Pablo Fernández nunca havia se envolvido em confusões. Com a camisa do Olympique de Marselha, o preparador físico agrediu um torcedor. O episódio fez com que ele fosse suspenso pela Ligue 1 até o final daquela temporada. Vale citar que o profissional estava participando de uma briga das comissões técnicas no jogo contra o Nice.
Na ocasião, Pablo se irritou com a invasão de um torcedor e o agrediu. Pablo Cándido Fernández Tascón é natural de Rosário, na Argentina. Sempre com temperamento forte e fiel escudeiro de Sampaoli, o profissional trabalhou como preparador físico do Santos, do Atlético-MG, do Bilbao, do Sevilla, do Celta de Vigo e do O’Higgins, do Chile.