Al Ahly domina o Auckland City e se classifica no Mundial de Clubes
Sportbuzz
Em partida válida pela primeira fase do Mundial de Clubes da FIFA 2023, o Al Ahly, do Egito, venceu o Auckland City, da Austrália, pelo placar de 3 a 0. Com gols de Shahat, Sherif e Percy Tau, a equipe egípcia agora enfrenta o Seattle Sounders na segunda fase, saindo daí o adversário do Real Madrid nas semifinais do torneio.
O primeiro teve início com as duas equipes deixando clara as propostas que tinham para a partida. Enquanto o Al Ahly ficava mais com a posse de bola, o Auckland City se fechava no campo de defesa e buscava aproveitar os contra-ataques, porém dificilmente conseguia chegar no gol adversário e chutou poucas vezes ao longo da primeira etapa.
- Com Flamengo e Real Madrid, Mundial de Clubes começa hoje; veja guia
A equipe do Egito tinha o controle da partida, porém faltava sempre o um último passe mais caprichado para que o gol da equipe fosse marcado. Na reta final da primeira etapa, o Al Ahly voltou a aumentar o ritmo de jogo e conseguiu abrir o placar com El Shahat, após chute forte de fora da área e que pegou o goleiro australiano desprevenido.
Na volta do intervalo, o Auckland precisava do gol para empatar o jogo, porém foi o Al Ahly que partiu para cima e parecia mais perto do gol, criando diversas chances dentro da área e não ampliando o placar por pouco. Até que a pressão deu resultado, quando Sherif recebeu bola enfiada no meio da zaga e saiu cara a cara para aumentar a vantagem e praticamente encaminhar a classificação para a segunda fase.
- Ex-Manchester City faz revelação sobre polêmica com Guardiola
No restante da partida, o Al Ahly ficou com a posse no campo de ataque e não deu chances para a equipe australiana construir nenhuma jogada, sacramentando a classificação após um domínio em quase toda a partida e que foi confirmada com um golaço coletivo, com linda troca de passes e conclusão de Percy Tau para fechar o jogo. No último lance do jogo, o zagueiro Mitchell, do Auckland, foi expulso após entrada violenta na entrada da área.
- Mbappé perde pênalti duas vezes e web vai à loucura