Alcaraz desabafa após eliminação no ATP de Paris: ‘Lutei até...’
Sportbuzz
Nesta quinta-feira, 31, Carlos Alcaraz entrou em quadra para a terceira rodada do ATP de Paris. Enfrentando Ugo Humbert, o espanhol não teve forças para superar o francês e foi eliminado no torneio de quadra rápida. Após perder a primeira parcial, o número 2 do mundo se recuperou, mas o adversário estava em noite inspirada e garantiu a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 7/5.
Após a eliminação na capital francesa, Alcaraz lamentou sua atuação e pontuou erros, mas não deixou de dar créditos ao adversário. “Acho que eu poderia jogar melhor. Isso é óbvio. Mas lutei até o último ponto e dei tudo de mim. Tenho que parabenizar o Ugo. A maneira como ele bate na bola é incrível e ele fez uma grande partida”, disse o número 2 do mundo.
Alcaraz foi dominado por Humbert
Antes do enfrentamento no Masters 1000 de Paris, o espanhol tinha enfrentado Humbert duas vezes nesta temporada. Ambas as situações terminaram com vitória de Carlos, em Wimbledon e na Copa Davis. “Acho que a cada vez que ele joga comigo, sinto que ele aumenta seu nível. E ele jogou ainda melhor aqui em Paris. Então, parabéns a ele e boa sorte”, comentou.
O número 2 do mundo viveu uma situação atípica. No primeiro set, Humbert engatou uma sequência de três confirmações de serviços e quebrou duas vezes o saque de Alcaraz. Sendo assim, o francês abriu uma vantagem de 5/0 e ficou muito próximo de anotar um ‘pneu’. No momento decisivo, o espanhol confirmou o serviço e se mostrou aliviado.
Jogando na França, contra um francês, o tenista esperava ter menos apoio da torcida. Porém, mesmo assim, os torcedores mostraram muito respeito por Carlos Alcaraz. “Eu estava jogando contra um francês, um dos melhores jogadores do país. Mas em alguns pontos, os torcedores se levantaram e me aplaudiram. Honestamente, e a torcida foi muito respeitosa”, finalizou o espanhol.