Alcaraz desafia Djokovic no Australian Open: “Me chamo milagre”
Sportbuzz
Carlos Alcaraz abriu o jogo sobre a capacidade de bater Novak Djokovic e impedir que o veterano fature mais um Australian Open. A fala do espanhol vem em resposta a Rod Laver; o ex-tenista australiano havia afirmado que apenas um milagre tiraria o campeonato das mãos de ‘Djoko’. Assim, o jovem de El Palmar esbanjou confiança.
“Digo a Laver que me chamo milagre”, disse Alcaraz. “Vamos tentar evitar. Djokovic já venceu aqui muitas vezes e está no mais alto nível. Mas isto é tênis, e nada pode ser dado como certo. Temos que dar o primeiro passo, que seria estar nas semifinais, mas gostaria que conquistássemos o título aqui. Não me surpreende que Laver diga isso por causa de quem é Djokovic e de quantas vezes ele venceu o Australian Open”.
O atleta de 20 anos ainda destacou: “Sinto-me muito confiante e meu nível de tênis está lá [no alto]. Acho que eles (os rivais) podem se sentir ou vir a se sentir impotentes por jogarem bem e não terem o resultado que desejam. É algo que tentamos, para que eles, em algum momento do jogo, possam baixar os braços e diminuir a intensidade. Tentar colocar esse medo tanto no adversário que está à nossa frente quanto em quem está assistindo ao jogo lá fora”.