Alemanha vive situação delicada e pode ser eliminada da Copa do Mundo
Sportbuzz
A derrota da Alemanha para o Japão pode complicar a seleção europeia na Copa do Mundo 2022. Com o revés por 2 a 1, de virada, os alemães podem cair ainda na segunda rodada da fase de grupos do Mundial.
Neste domingo, 27, às 16h (horário de Brasília), a Alemanha encara Espanha pelo Grupo E e precisa, necessariamente, vencer o rival europeu para seguir sonhando com a vaga nas oitavas de final. Na outra partida da chave, Japão e Costa Rica se enfrentam às 7h (horário de Brasília).
- Alemanha corre risco de queda na Copa do Mundo, e Hansi Flick desabafa
A seleção alemã pode cair na próxima fase com o seguinte cenário: em uma derrota para os espanhóis e com os japoneses pontuando contra a Costa Rica. Um simples empate do Japão e um triunfo da Espanha já eliminam os tetracampeões mundiais.
Se o cenário se confirmar, a Espanha vai a 6 pontos, enquanto o Japão chega a 4 (em caso de empate), avançando às oitavas e decidindo na última rodada a liderança da chave. Assim, a Alemanha ficaria zerada com três pontos em disputa.
- Alemanha sofre a quarta derrota em estreia de Copa do Mundo;
Se a Alemenha vencer a Espanha, o Grupo E ficaria embolado, com as três seleções brigando pela vaga nas oitavas de final na última rodada. O primeiro critério de desempate é o saldo de gols.
Mesmo com um empate diante da Espanha, a situação dos alemães seguiria difícil, já que precisariam vencer a Costa Rica na última rodada e ainda contar com o resultado da partida dos espanhóis contra o Japão.
- Alemanha x Japão: Neuer faz protesto sigiloso em meio a polêmicas;
Confira os cenários em caso de empate em Alemanha x Espanha:
- Em caso de vitória do Japão sobre a Costa Rica, a Alemanha precisa tirar o saldo de gols contra os costa-riquenhos e ainda torcer para uma vitória da seleção asiática sobre a Espanha na última rodada;
- Em caso de empate entre Japão e Costa Rica, os alemães precisariam tirar o saldo de gols e torcer por uma vitória espanhola na última rodada;
- Em caso de derrota do Japão para a Costa Rica, a Alemanha precisaria torcer para a Espanha não tropeçar na última rodada.