Home
Estilo de Vida
Raul Gazolla afirma que preparo físico salvou sua vida após sofrer 6 infartos
Estilo de Vida

Raul Gazolla afirma que preparo físico salvou sua vida após sofrer 6 infartos

publisherLogo
Bons Fluidos
03/12/2025 18h47
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51005/original/Bons_Fluidos.png?1764195908
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Neste semana, durante uma participação no ‘Encontro com Patrícia Poeta’, Raul Gazolla, de 70 anos, revelou já ter enfrentado seis infartos. De acordo com o ator, o que o ajudou a sobreviver aos problemas cardíacos foi o preparo físico adquirido por meio de uma rotina intensa de exercícios.

Raul Gazolla detalha questões de saúde

Para a apresentadora, o ator contou que, apesar de manter hábitos saudáveis, convive com uma condição genética que faz suas artérias entupirem quando atinge 180 batimentos cardíacos. Essa enfermidade, além de problemas emocionais, acabou desencadeando seis infartos. Mas, felizmente, Gazolla conseguiu sobreviver graças ao condicionamento corporal que mantém há anos.

“Eu só não parti, o médico me disse o seguinte: ‘por causa da sua condição física, por causa da sua qualidade de musculatura e da qualidade dos órgãos que você tem'”, narrou.

E essa orientação do ator ainda é reforçada por especialistas. Em entrevista ao portal do Governo de Alagoas, o cardiologista Leandro Castelo explicou que as atividades físicas não somente ajudam o corpo a se recuperar de um infarto, como diminuem o risco da doença. Isso porque reduzem fatores como hipertensão arterial, colesterol alto e diabetes. Dessa forma, garantem longevidade e bem-estar por mais tempo.

“A prática de exercícios, quando bem orientada, contribui para a melhoria da capacidade funcional do coração, o que pode reduzir a necessidade de medicamentos a longo prazo e melhorar a qualidade de vida”, explicou.

*Leia também: Saiba como a atividade física ajuda a proteger o coração

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também