Alex Poatan faz história, bate Adesanya e é campeão do UFC
Sportbuzz
Na madrugada deste domingo, 13, o brasileiro Alex Poatan fez história ao pisar no octógono do Madison Square Garden, em Nova York, nos Estados Unidos. Na luta pelo cinturão dos médios, o atleta encarou o atual campeão Israel Adesanya e sofreu bastante. Sempre atrás no combate, o lutador mostrou a garra verde e amarela e reagiu.
Na disputa do último roundo, Alex partiu para cima de Adesanya, já que não tinha outra opção. E foi aí que o Poatan entrou em ação. Com um direto de direita, o brasileiro balançou o nigeriano e o castigou na grade do octógono. Após golpes perfeitos, Alex Pereira viu o árbitro interromper a luta e o declarar campeão dos médios no UFC.
Logo após a luta, Alex Poatan vibrou bastante com a conquista do título e afirmou que sabia o poder que tinha para ser campeão. Em entrevista à transmissão oficial do UFC, o novo dono do cinturão mandou recado para quem duvidou dele e disse estar pronto para a próxima. Vale citar que a chance de revanche com Adesanya é bem grande.
Eu sabia que seria campeão. Eu sou humilde, da forma que fiz algumas pessoas não gostaram, mas faz parte, foi de forma saudável. Agradeço todo mundo pela torcida. Vim treinando, treinei duro pra luta", festejou Alex Poatan.
"Desde o primeiro camp não fiz três rounds, vinha fazendo só quatro ou cinco. Falo pra você: tive uma luta diária. Hoje foi muito difícil, muitas pessoas desacreditaram falando que não poderia fazer cinco rounds. Fiz cinco rounds muito bem. Estou pronto pra próxima", completou o novo campeão do UFC.
Rivais no kickboxing, Alex Poatan e Israel Adesanya já se enfrentaram por duas vezes antes de migrar para o MMA – com retrospecto favorável ao brasileiro, que venceu ambos os combates –. Depois da vantagem na outra modalidade, Alex venceu também no UFC e se tornou o maior carrasco da brilhante carreira do nigeriano.