Alonso polemiza sobre títulos de Hamilton, que responde
Sportbuzz
O espanhol Fernando Alonso fez uma declaração polêmica ao avaliar os sete títulos mundiais de Fórmula 1 conquistados pelo ex-companheiro Lewis Hamilton. A dupla formou a equipe de pilotos da McLaren, mas a relação fora das pistas nunca esteve no melhor cenário.
Em entrevista ao jornal holandês “Telegraaf”, Alonso afirmou que o heptacampeonato de Hamilton “têm menos valor” na história da categoria, comparando ao bicampeonato de Max Verstappen. Como justificativa, alegou que o piloto britânico conquistou a maioria apenas disputando com colegas de equipe.
- F1: após GP de Austin, Lewis Hamilton faz promessa à Mercedes
“Tenho muito respeito por Lewis, mas ainda é diferente ganhar sete títulos só tendo que brigar com seu colega de equipe. Então, acho que um campeonato assim tem menos valor do que quando você tem menos títulos, mas lutou contra outros pilotos com equipamento igual ou até melhor”, disse Alonso.
A declaração repercutiu no mundo do automobilismo, e Lewis Hamilton publicou uma simples resposta horas após. Em post em seu perfil oficial do Twitter, o britânico usou uma foto do GP dos Estados Unidos, em 2007, quando venceu Alonso. Na ocasião, ele ignorou pedidos de deixar o espanhol tomar a dianteira e conquistou o lugar mais alto do pódio. A situação estremeceu a relação interna.
- GP de Austin: Vettel assume que sentirá falta da ‘adrenalina’ na F1
Hamilton volta a falar sobre aposentadoria e surpreende
Lewis Hamilton, que defende a Mercedes na F1, abriu o jogo mais uma vez sobre quando tem intenção de encerrar sua carreira no automobilismo. O piloto de 38 anos surpreendeu ao afirmar que pretende se manter por mais algum tempo no esporte, podendo, até mesmo, ultrapassar a casa dos 40 anos de idade.
- F1: Pérez ‘recusa’ ajuda de Verstappen no GP do México
“Imagino estar aqui depois dos 40? Talvez. Mas vamos fazer outro contrato. Vamos sentar e discutir isso nos próximos dois meses”, destacou Hamilton ao ‘The Race’. Além disso, o britânico aproveitou para ressaltar sua lealdade: “Meu objetivo é continuar na Mercedes. Estou com a Mercedes desde os 13 anos. A Mercedes-Benz é minha família. Eles ficaram comigo nos bons e maus momentos”.