Alvo do Palmeiras, Allan não deve sair do Galo para times brasileiros
Sportbuzz
O Atlético-MG descarta a possibilidade de venda do volante Allan, de 25 anos, para algum outro clube brasileiro. De acordo com o portal “GOAL”, os mineiros esperam propostas do exterior em janelas futuras. Antes disso, é improvável que o Galo libere o jogador para negociar com outra equipe no Brasil.
Com o interesse do Palmeiras, Allan virou uma pauta recorrente na diretoria do Atlético-MG. No entanto, o clube não espera negociar o jogador agora. Até o momento, não existe nenhuma oferta forma, mas o jornalista Jorge Nicola afirma que o Verdão está disposto a oferecer até 12 milhões de euros pelo atleta.
- Atlético-MG na Libertadores, Copa do Brasil e mais: os jogos de hoje
Mesmo que os números sejam bem superiores a 3,5 milhões de euros, valor que o clube mineiro pagou para tirar o volante do Liverpool, o Atlético não tem a intenção de negociá-lo no mercado interno. Sendo assim, a única alternativa seria vendê-lo à Europa na próxima janela de transferências, em julho de 2023. Porém, ainda não existe nenhuma proposta concreta no exterior pelo jogador.
De acordo com o “GOAL”, o estafe e o próprio atleta já estão cientes da postura do Galo no mercado. Dessa forma, Allan já foi informado que o clube só quer negociá-lo a partir do meio do ano. Além disso, o jogador de 25 anos tem a consciência que o Atlético-MG não quer reforçar concorrentes, por isso não quer negócios nacionais.
- Antes de decisão na Libertadores, Hulk fala sobre “dívida” com torcida
No entanto, o volante ainda tem pouco mais de dois anos de contrato para cumprir com o Galo, até o final de 2025. Para Eduardo Coudet, treinador do Atlético, o jogador é um dos pilares da equipe. Ultimamente, Allan vem sendo escalado como titular de forma frequente, somando cinco partidas disputadas na temporada.
- Rony admite frustração pelo Prêmio Puskas: "Vou tentar de novo"