América e Atlético empatam em 1 a 1 no clássico mineiro
Sportbuzz
América-MG e Atlético-MG se enfrentaram neste domingo, 28, pelo Campeonato Brasileiro e fizeram um grande jogo. Brigado, mas com diversas alternativas das duas partes, as equipes empataram em 1 a 1 com gols marcados ainda no início do confronto. Após os tentos, os times arrumaram as marcações e a partida foi ficando cada vez mais no meio de campo.
O jogo começou aberto e com os dois times buscando abrir o placar logo no início, e o Galo conseguiu. Aos 10 minutos Hulk cobrou falta rasteira e contou com uma boa ajuda do goleiro Matheus Cavichioli para fazer 1 a 0 e encerrar seu jejum de cinco jogos sem marcar. Apesar disso, a vantagem não durou muito e o Coelho foi buscar o empate 8 minutos depois.
Uma boa jogada trabalhada da equipe colocou igualdade no placar. Juninho recebeu de costas para o gol e tocou de primeira e profundidade para Henrique Almeida, que somente deslocou o goleiro adversário e chutou no canto esquerdo de Éverson. O 1 a 1 durou até o fim da primeira etapa, apesar de as equipes continuarem buscando o desempate a todo tempo durante os primeiros 45 minutos.
Diferente da primeira parte, a segunda começou muito mais brigada e truncada, de forma que ficou difícil criar chances com tanta facilidade como aconteceu no início do jogo. Até os 17 minutos, apenas chegadas em chutes de fora da área aconteceram, e ainda assim não acertaram o gol. Com isso, os técnicos começaram a fazer substituições em seus times para tentar mudar o padrão que estava sendo mais facilmente marcado.
Da metade para o final as substituições foram fazendo efeito e os times se soltando. Aloísio teve chance salva por Everson e Hulk cobrou mais uma falta perigosa que passou à esquerda do gol, mas sem conseguirem marcar. Final de jogo no empate em 1 a 1 e os americanos mais felizes com o resultado do que seus adversários.