América-MG vence Ceará fora de casa pelo Brasileirão
Sportbuzz
O América-MG visitou o Ceará e venceu a partida por 2 a 0 em jogo válido pelo Brasileirão. Em partida movimentada e de pênalti perdido pelo time da casa, a equipe de Vágner Mancini soube fazer seu jogo e fazer os gols quando tiveram oportunidade, com Juninho e Felipe Azevedo. Time segue firme na briga por uma vaga na Libertadores do próximo ano.
A partida foi iniciada e o Coelho, mesmo jogando fora de casa, tomou as iniciativas. Tentou ficar com a bola e criar chances desde o início, e acabou mostrando bom repertório de jogo durante a primeira etapa. Como é comum dos times do Vágner Mancini, a bola ficou com o adversário, mas não significou que o Ceará estava melhor no confronto.
Aos 24 minutos Patric fez bom cruzamento que encontrou a cabeça de Avelar. O lateral escorou de cabeça para Aloísio, que tentou uma bicicleta para o gol mas achou a cabeça de Juninho, e ficou fácil para o camisa 8 completar para o gol. Depois do tento o América se assanhou mais e conseguiu boas escapadas, mas acabou os primeiros 45 minutos no 1 a 0.
O segundo tempo começou mais movimentado ainda. O América assustou duas vezes seguidas e depois o Ceará conseguiu controlar e dar mais perigo, até que aos 17 minutos o VAR recomendou a árbitra a dar pênalti de Cavichioli em Nino Paraíba, que foi confirmado. Na oportunidade do empate, Jô bateu rasteiro e o goleiro do time mineiro pulou no canto certo para fazer a defesa e evitar a reação.
Apenas cinco minutos depois Juninho achou Felipe Azevedo e o atacante finalizou forte para o gol cearense, contou ainda com um quique para enganar João Ricardo e aumentar o placar para 2 a 0. Já caminhando para o final, aos 48, Vina recebe a bola após bate-rebate e realiza belo chute para diminuir e dar números finais ao jogo em 2 a 1.