Home
Esportes
Antetokounmpo diz que basquete europeu é mais difícil que o da NBA
Esportes

Antetokounmpo diz que basquete europeu é mais difícil que o da NBA

publisherLogo
Sportbuzz
26/09/2022 19h52
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15219937/original/open-uri20220926-18-tiu1lh?1664222031
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Giannis Antetokounmpo, astro da NBA pelo Milwaukee Bucks, foi sincero sobre o nível de dificuldade do esporte na liga norte-americana em comparação com a prática no continente europeu. O ala-pivô atuou pela Grécia, seu país natal, na última edição do EuroBasket, e se consolidou como o cestinha do campeonato.

"O jogo na Europa é muito mais difícil do que na NBA”, cravou Giannis. “O talento na NBA é obviamente maior. Acho que é mais intenso lá. As pessoas defendem você em quadra cheia, as linhas fecham e é muito mais físico. Eu não sei se eles são mais físicos porque você tem menos talento. Para um garoto como eu que veio do nada, acho que a NBA me pesou um pouco”.

O All-Star ainda completou: “Quando você vai para o exterior, as coisas não são as mesmas. As coisas são fáceis aqui, não cobra seu preço, estamos além de abençoados". Antetokounmpo também ressaltou como foi defender a equipe na Europa; o grego de 27 anos construiu médias de 29,3 pontos e 8,8 rebotes.

"Foi uma grande experiência, diverti-me. Foi a primeira vez que vi pessoas empenhadas. Apesar de termos estado a um jogo das medalhas, as pessoas tinham esperança e foi a coisa mais incrível. Eles nos seguiram na estrada em todos os lugares que fomos e nos aplaudiram. Representar a seleção nacional é uma grande coisa. Você representa todo o país. Acho que seis ou sete milhões de pessoas assistiram aos jogos", disse.

Giannis Antetokounmpo, da NBA, na última edição do EuroBasket
Giannis Antetokounmpo, da NBA, na última edição do EuroBasket (Créditos: Getty Images)

 

Além disso, o campeão da NBA 2020/2021 revelou como se apresenta para o retorno das disputas nos Estados Unidos: “Um pouco cansado física e mentalmente, mas estou animado com a temporada. Você acaba desgastado. É preciso fazer uma pausa não apenas fisicamente, mas também mentalmente, para fugir do jogo e passar algum tempo com sua família, fazer o que você ama. Você precisa ser ótimo depois. Parece ruim, mas você precisa”.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também