Após a convocação, Dani Alves fica apenas atrás de Lula em buscas
Sportbuzz
De acordo com o Google, Daniel Alves é o nome com maior crescimento em número de buscas na internet no Brasil nas últimas horas. O grande aumento é comparado às últimas 24 horas do período anterior, contando com uma escalada de interesse superior a 3.000%. Esse “boom” foi causado por conta da convocação do lateral-direito para a Copa do Mundo, que foi contestada por muitos.
Com 39 anos de idade e sem disputar uma partida oficial desde setembro, o jogador acompanhou sua convocação dividir opiniões entre torcedores e analistas. Justificando a escolha de Dani Alves, Tite afirmou que a qualidade técnica, o aspecto físico e o mental foram os pontos cruciais para que o veterano garantisse sua vaga para o Mundial do Catar.
- Seleção Brasileira: Daniel Alves se pronuncia após convocação polêmica
A repercussão da convocação foi tão grande que fez com que Daniel Alves fosse o segundo nome mais pesquisado no Brasil nas últimas 24 horas, ficando atrás apenas do presidente recém-eleito Lula. Segundo informações do Google, o pico de buscas aconteceu às 13h16 desta segunda-feira, 7, justamente durante a coletiva de imprensa que Tite revelou seus 26 convocados.
Além do nome ter sido alavancado, os termos “idade” e “posição” foram os que mais cresceram nas pesquisas sobre o jogador, com alta igual ou superior a 5.000%. As buscas podem indicar a preocupação ou curiosidade dos torcedores com a idade avançada de Daniel. Aos 39 anos, o lateral terá a chance de se tornar o brasileiro mais velho a disputar uma Copa do Mundo.
- Convocação da seleção: Brasil terá nove remanescentes da Copa de 2018
Desde a primeira Copa do Mundo em 1930, o também lateral-direito Djalma Santos foi o mais velho a vestir a amarelinha em um Mundial, quando entrou em campo em 1966, aos 37 anos. Thiago Silva, zagueiro titular do Brasil, também pode quebrar essa marca, pois já completou 38 anos de idade.
- Tite abre o jogo após ter convocado Daniel Alves para Copa do Mundo